X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Apresentando o Graph Studio com Oracle Autonomous Database

This is a syndicated post, view the original post here

O Graph Studio no ADB facilita a criação de modelos de grafos a partir de dados em seu banco de dados ou data warehouse, promove a análise de grafos, o desenvolvimento de aplicativos de grafos e a visualização e compartilhamento de resultados.

Por James Steiner*

Os Grafos são incríveis. Você pode modelar dados de uma nova maneira que lhe permite entender relacionamentos, descobrir padrões e anomalias além de classificar e analisar dados conectados. Isso permite que você responda a perguntas como quem são os clientes e fornecedores mais importantes, onde estão os pontos críticos de uma cadeia de suprimentos ou quais transações financeiras podem ser fraudulentas. Os bancos de dados de grafos facilitam a gestão, representação e interação com relacionamentos complexos em dados.

Hoje, a Oracle anunciou a Disponibilidade Limitada de um novo recurso no Autonomous Database (ADB) criado para desenvolvedores, analistas e cientistas de dados. O Graph Studio no ADB facilita a criação de modelos de grafos a partir de dados em seu banco de dados ou data warehouse, promove a análise de grafos, o desenvolvimento de aplicativos de grafos e a visualização e compartilhamento de resultados.

-Leia mais: O que é um Banco de Dados Convergente?

Veja como o Oracle Autonomous Database simplifica a análise de grafos ou saiba mais sobre o Graph Studio.

Torne os Bancos de Dados de Grafos fáceis com o Autonomous Database
Com o Oracle Autonomous Database, você obtém uma plataforma de banco de dados de grafo completa que pode ser implementada em minutos com provisionamento de um clique, ferramentas integradas e segurança. Isso significa que você não precisa ser especialista em banco de dados ou especialista em grafos para começar e ser produtivo.

As novas ferramentas abrangentes incluem:

•    Modelagem automatizada de grafos
•    Ampla análise de grafos e suporte a consultas de grafos
•    Notebooks avançados e visualização integrada
•    Instalação, atualização e provisionamento automatizados
•    Recursos de salvamento automático, backup e restauração de dados de pontos de verificação
•    Capacidade de agendar análise de grafos
•    Exemplos de notebooks além de modelos e fluxos de trabalho predefinido para diferentes casos de uso de grafos

Análise de Grafos, Recursos de Recursos de Banco de Dados e Desempenho líderes do setor
Os recursos de análise e visualização de banco de dados de grafos no Autonomous Database oferecem funcionalidades líderes de mercado.

O Graph Studio com uma interface de usuário apontar e clicar e low-code automatiza o gerenciamento de dados de grafos, modelagem e simplifica a análise, visualização e implementação. O Autonomous Database com Graph Studio fornece banco de dados de grafo, consultas de grafos e análises de grafos para analistas, desenvolvedores e cientistas de dados em todo o ciclo de vida das análises de grafos.

Um dos maiores desafios ao trabalhar com grafos é criar o modelo de grafo a partir de seus dados. O Modeler no graph studio cria automaticamente grafos a partir de tabelas de banco de dados usando as relações existentes nos dados.  Você pode usar esses grafos como estão ou modificá-los, se preferir.

Consultar o grafo, usar algoritmos de grafos predefinidos ou criar o seu próprio
O que torna os grafos tão poderosos é o quão mais fácil eles tornam a exploração e análise relacionamentos. A linguagem de consulta de grafos de propriedades – PGQL – combina criações SQL familiares como SELECT, FROM, WHERE, GROUP BY e ORDER BY com capacidades de correspondência de padrões de grafos para procurar nós circundantes, percorrer caminhos de propriedades, realizar correspondência de padrões e extrair sub-grafos.

Além de consultar e percorrer relacionamentos em seus dados, os grafos simplificam a análise desses dados, suportando algoritmos para descobrir e identificar anomalias, clusters, comunidades e influenciadores. O Oracle Autonomous Database inclui quase 60 algoritmos de grafos predefinidos e também permite que você escreva seus próprios algoritmos usando Java.

Poderosas visualizações de grafos e notebooks
Os dados só são valiosos se forem usados. Os notebooks do Graph Studio permitem a visualização interativa de grafos por meio de tabelas, gráficos e muito mais. Estes permitem que você trabalhe de forma colaborativa com os outros e compartilhe resultados através de um notebook multiuso para colaboração, com guias para documentação, visualização e análise interativa.

Banco de dados de grafo de qualidade empresarial: mais fácil de começar, mais simples de usar
"Depois de enfrentar problemas de desempenho com um banco de dados de grafo de software livre devido a um número colossal de novos usuários, recorremos ao recurso de grafo do Oracle Database. O banco de dados de grafos da Oracle alcançou facilmente escalabilidade ao gerenciar enormes quantidades de informações de entidade de usuário e suas chaves. E com o Oracle Autonomous Database, estamos ganhando recursos de grafos seguros e em larga escala – apesar de sermos uma startup sem um administrador de bancos de dados."
(Tatsuro Kamoshida, CTO e Diretor da AMENIDY)
 
"Com o Graph Studio no Oracle Autonomous Database, você não precisa ser um especialista em grafos para explorar o poder dos grafos. A nova interface simples e os fluxos de trabalho predefinidos da Oracle possibilitam que quase qualquer pessoa construa grafos, aplique análises e crie visualizações para detecção de fraudes, recomendações de clientes, fabricação inteligente e outros casos inovadores do uso de grafos. ”
(Gianni Ceresa, Diretor Administrativo da DATAlysis e Diretor do programa Oracle ACE)

"A interface de usuário apontar e clicar e low-code do Graph Studio nos permite lançar tabelas relacionais tradicionais como um grafo, permitindo-nos capitalizar o conjunto abrangente de algoritmos de grafos da Oracle. É perfeito para analisar relacionamentos complexos de dados em nível empresarial."
(Dan Vlamis, Presidente da Vlamis Software Solutions)

*James Steiner é Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos da Oracle

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.