X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Anunciando Oracle Dedicated Region Cloud@Customer e Oracle Autonomous Database on Exadata Cloud@Customer

This is a syndicated post, view the original post here

Oracle Dedicated Region Cloud@Customer traz todos os serviços de nuvem de segunda geração da Oracle para o ambiente on-premise.

Por Clay Magouyrk*

Gostaria compartilhar duas notícias. Em primeiro lugar, estou feliz em anunciar a disponibilidade do Oracle Dedicated Region Cloud@Customer – uma região de nuvem totalmente gerenciada que traz TODOS os serviços de nuvem de segunda geração da Oracle no data center do cliente, a partir de um compromisso de US$ 500 mil/mês ao longo de três anos, estritamente através do consumo. Ele foi projetado para empresas que precisam manter certos aplicativos no local para residência de dados ou requisitos rigorosos de latência, mas que usam a nuvem pública para todo o resto. Agora, antes de mergulhar nos detalhes, gostaria de fazer uma breve recapitulação da jornada da Oracle na construção de uma nuvem de segunda geração, e explicar como isso se traduz na evolução de nossas ofertas Oracle Cloud@Customer.

Para as grandes empresas, migrar para a infraestrutura de nuvem de primeira geração tem sido um desafio oneroso e trabalhoso devido à incompatibilidade inerente entre as arquiteturas dos aplicativos tradicionais e a arquitetura da nuvem, e esse desafio torna-se ainda mais difícil pelo fato haver cargas de trabalho que simplesmente não podem ser migradas para a nuvem pública. Essas empresas têm acesso a apenas um pequeno subconjunto de serviços em nuvem on-premise, também com um conjunto limitado de recursos e funcionalidades em comparação com tudo que está disponível na nuvem pública.  É por isso que desenvolvemos a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) – uma nuvem de segunda geração que continua oferecendo os benefícios da nuvem de primeira geração (autosserviço, facilidade de uso, escalabilidade, provisionamento just-in-time), e que permite que as cargas de trabalho mais complexas e exigentes "funcionem” na infraestrutura de nuvem que oferece a melhor relação custo-desempenho e os mais altos níveis de segurança da indústria.

Naturalmente, como parte dos clientes não podia migrar algumas cargas de trabalho para a nuvem pública, eles precisavam que a infraestrutura de nuvem de segunda geração da Oracle fosse fornecida on-premise. Portanto, a partir de 2019, passamos a entregar o Exadata Gen 2 Cloud@Customer, trazendo o excelente desempenho e a confiabilidade do Exadata como um serviço gerenciado no data center do cliente. Grandes bancos, organizações na área de saúde, seguradoras e empresas farmacêuticas (para citar alguns setores) conseguiram modernizar sua infraestrutura de dados usando um modelo OPEX, cortaram parte das despesas de manutenção e reduziram o TCO em até 47% – tudo isso mantendo os dados on-premise para cumprir regulamentações e políticas internas.

-Leia mais: Grupo CICE reduz custos e aumenta agilidade com Oracle Cloud Infrastructure

Aprendemos rapidamente que fornecer um único serviço de alto valor, como o Exadata ou serviços selecionados (como computação e armazenamento), não é suficiente para a maioria das empresas. Dois temas têm sido recorrentes entre os nossos clientes, que estão encantados com a oferta do nosso Exadata Gen 2 Cloud@Customer: a) eles querem a experiência completa da nuvem pública on-premise para ajudá-los a consolidar aplicativos inteiros na infraestrutura de nuvem de segunda geração; e b) eles querem acesso a TODOS os serviços de nuvem modernos on-premise para que possam acompanhar o ritmo de inovação da Oracle. Ao construir nossa nuvem de segunda geração, uma observação foi fundamental: os clientes estão dispostos a adotar novas tecnologias quando lhes são dados os controles e a flexibilidade para reduzir os riscos. Ao trazer para o ambiente on-premise serviços de nuvem modernos, os clientes podem operar seus aplicativos legados de forma eficaz, permitindo que muitos aplicativos sejam atualizados gradualmente. Nossos clientes nos desafiaram a trazer TODOS os serviços de nuvem de segunda geração da Oracle para o ambiente on-premise, com um modelo de pagamento pelo uso, com os mesmos SLAs e garantias da nuvem pública.

O Oracle Dedicated Region Cloud@Customer traz TODOS os serviços de nuvem de segunda geração da Oracle para o ambiente on-premise, a partir de um compromisso baseado no consumo de U$$500 mil/mês.

Com o Oracle Dedicated Region Cloud@Customer, os clientes mantêm o controle de dados e da segurança física, e obtêm novos recursos e atualizações de segurança assim que são disponibilizados nas regiões de nuvem pública da Oracle. Os clientes podem contar com os mesmos SLAs, APIs e ferramentas disponíveis na nuvem pública da Oracle para ter uma experiência de desenvolvimento realmente uniforme. Organizações de grande porte conseguem atender os mais exigentes requisitos de residência e latência de dados, reduzir os custos do data center e modernizar aplicativos legados na melhor infraestrutura de nuvem do mercado usando serviços como Container Engine for Kubernetes, Oracle Autonomous Database, API Gateway, Events Service e Oracle Streaming Service com compatibilidade total com o Apache Kafka, entre outros. Além disso, o Oracle Dedicated Region Cloud@Customer também foi desenvolvido para executar perfeitamente produtos Oracle SaaS como ERP-Financials, HCM e SCM, sendo o único a oferecer uma experiência de nuvem completamente integrada para softwares IaaS, PaaS e SaaS on-premise.

Por que os clientes nos propuseram esse desafio? Com centenas de implantações bem-sucedidas do Exadata Gen 2 Cloud@Customer, os clientes exigiam mais da infraestrutura de nuvem de segunda geração da Oracle on-premise. Eles nos disseram que outros provedores de nuvem não conseguiram atender às suas expectativas.

A oferta Dedicated Region Cloud@Customer atende às expectativas dos clientes. Acreditamos firmemente que se o cliente pedisse a outros fornecedores de nuvem para fornecer o que construímos, levaria vários anos para eles pudessem oferecer essa funcionalidade, a um custo adicional 10 ou 20 vezes maior. Além disso, desenvolvemos produtos Oracle SaaS melhores e certificados, como ERP-Financials, HCM e SCM, e disponibilizamos esses produtos on-premise para oferecer uma experiência totalmente integrada que o cliente não consegue replicar em nenhum outro lugar.

Vou apresentar a seguir alguns casos de uso e histórias de clientes que escolheram o Oracle Dedicated Region Cloud@Customer para solucionar problemas específicos com suas cargas de trabalho de TI.

Execute aplicativos de missão crítica e sensíveis à latência com requisitos de localização de dados em uma região de nuvem totalmente gerenciada
Com o Oracle Dedicated Region Cloud@Customer, você pode executar plataformas de trading e câmbio de missão crítica, com latências de milissegundos de um só dígito, usando uma região de nuvem totalmente gerenciada que fornece acesso a todos os modernos serviços de nuvem e APIs da Oracle. Ofereça serviços bancários, de processamento de pagamentos e gerenciamento de riscos a clientes do mercado financeiro a partir de locais dentro do país para atender a requisitos de localização de dados, incluindo produtos Oracle como FLEXCUBE e Modern Risk and Finance.

Aplique facilmente serviços de análise e machine learning a sistemas de gestão de saúde que precisam permanecer on-premise devido aos requisitos de processamento de latência.

Consolide aplicativos legados numa infraestrutura de nuvem de alto desempenho, que inclui com SLAs e ferramentas para modernização
Com o Oracle Dedicated Region Cloud@Customer você pode escolher entre Bare Metal Compute, VMs e GPUs, serviços de banco de dados como o Autonomous Database e o Exadata Cloud Service, serviços baseados em contêineres, como Container Engine for Kubernetes, e serviços analíticos como Data Flow, que permitem fazer o lift-shift contínuo das cargas de trabalho legadas e consolidá-las numa única plataforma para reduzir drasticamente o TCO sem exigir re-arquitetura. Você também tem acesso a um conjunto completo de serviços de desenvolvimento, como o API Gateway e o Events Service, que ajudam a modernizar gradualmente a pilha on-premise, reduzindo os riscos e os gastos com a adoção de novas tecnologias. Você pode executar aplicativos com os mesmos SLAs para disponibilidade, gerenciabilidade e desempenho da região pública da Oracle e aproximar os serviços de nuvem dos dados e aplicativos que não serão migrados para a nuvem pública nos próximos anos.

O Nomura Research Institute (NRI), Ltd. é a maior empresa de consultoria e soluções de TI do Japão. “Com o Oracle Dedicated Region Cloud@Customer, podemos usar o Oracle Exadata como um serviço em nuvem, alcançando maior agilidade para expansão contínua, por exemplo, e mantendo a alta disponibilidade que temos on-premise. Como ele foi construído em nosso próprio data center, conseguimos fornecer relatórios SOC2 com base nos padrões japoneses de segurança para o setor financeiro, e também podemos acessar serviços de nuvem mais amplos e ferramentas fornecidas pela Oracle, aumentando ainda mais nosso valor comercial para o cliente. Ao confiar na Oracle para operar um ambiente on-premise, poderemos investir mais recursos em nossa transformação digital.”- Tomoshiro Takemoto, Diretor Executivo Sênior, NRI

Execute todo um portfólio de cargas de trabalho de TI numa infraestrutura de nuvem flexível e single-tenant
O Oracle Dedicated Region Cloud@Customer permite ao cliente, como uma nação soberana, executar todo um portfólio de TI em uma infraestrutura de nuvem single-tenant, com controle físico da infraestrutura e dos dados para atender aos mais exigentes requisitos de soberania de dados. Armazene e processe de forma segura os dados que precisam permanecer on-premise ou em países onde não há nenhuma região pública Oracle, ou quando uma região de nuvem pública não for uma opção viável.

O Oman Information Technology and Communications Group (OICTG) é uma entidade que pertence ao State General Reserve Fund (SGRF) do Governo de Omã. “O OICTG está empenhado em impulsionar e moldar o setor de TIC do Sultanato. Nossos investimentos, nossas iniciativas focadas e parcerias exclusivas visam alcançar todo o potencial das TIC. Então, ao promover os talentos omanis, oferecemos de  forma diligente suporte à diversificação contínua do desenvolvimento econômico de Omã, conforme descrito na Visão de Omã 2040 de Sua Majestade o Sultão Haitham bin Tarik. Para atender às necessidades de transformação digital do Sultanato, nossa estrutura digital centralizada e inovadora também oferecerá apoio à propriedade e gestão de serviços de TI prontos para nuvem. O orçamento sustentável e economicamente sensível da OITCG, bem como as metas realistas e viáveis, garantirá máximo de desempenho operacional, escalabilidade flexível e um arquivo de residência de dados seguro sob a cúpula responsável da Autoridade de Investimento de Omã.” - HH Sayyid Kamil Fahad Al-Said; Presidente do Oman ICT Group

“O Oracle Dedicated Region Cloud@Customer permite uma variedade de casos de uso, desde a migração de aplicativos Oracle ERP e CRM até a implantação de aplicativos personalizados, desenvolvidos com o Oracle Database, bem como a implementação de Serviços de Inovação Digital (Blockchain, AI, Big Data) e Computação de Alto Desempenho (HPC) – tudo isso seguindo as normas do país em relação à soberania de dados. ” - Said Al-Mandhari; CEO - Oman ICT Group

Autonomous Database no Oracle Exadata Cloud@Customer
Também estou feliz em anunciar a disponibilidade do Oracle Autonomous Database on Exadata Cloud@Customer, trazendo as funcionalidades de auto-condução, auto-proteção e auto-reparação do Oracle Autonomous Database para o cliente no Exadata Cloud@Customer. Está disponível via Oracle Dedicated Region Cloud@Customer, e também como uma oferta autônoma que pode ser adquirida apenas para o Exadata Cloud@Customer. Agora o cliente pode trazer as funcionalidades pioneiras do Autonomous Database para suas cargas de trabalho on-premise que não podem ser migradas para a nuvem pública por razões regulatórias e de latência. Com esta versão, disponibilizamos nossos mais avançados recursos de banco de dados – Autonomous Database – sobre o Exadata, que oferece o mais alto nível de desempenho e confiabilidade do mercado, como um serviço gerenciado no data center do cliente.

O Oracle Autonomous Database on Exadata Cloud@Customer automatiza ajustes e patches no banco de dados e na infraestrutura, mitiga processos manuais e erros humanos, aumenta a disponibilidade e a segurança, e reduz os custos operacionais. Como permite provisionamento autônomo e manutenção não apenas da infraestrutura, mas também da camada de gerenciamento de dados, as equipes de TI podem mudar seu foco para gerar valor a partir dos dados armazenados nos sistemas gerenciados pela Oracle.

A Oracle assume a responsabilidade pela integridade e função do banco de dados, e para isso usamos inteligência artificial de última geração. Dessa forma, nossos clientes podem se beneficiar das melhores práticas que a Oracle acumulou com base em sua vasta experiência na construção e operação de bancos de dados para os mais difíceis e complexos aplicativos do mundo.

Veja abaixo alguns dos principais benefícios que os clientes podem alcançar usando o Oracle Autonomous Database on Oracle Exadata Cloud@Customer:
1.    O Oracle Autonomous Database on Oracle Exadata Cloud@Customer oferece um serviço de nuvem (modelo operacional de nuvem, com elasticidade e pagamento por uso) on-premise para ajudar o cliente a cumprir os mais exigentes requisitos de residência de dados, privacidade e latência.
2.    Graças à escala dinâmica dos recursos do banco de dados para cima e para baixo com base nas demandas de carga de trabalho em tempo real, combinado com o preço de consumo por segundo, os custos são alinhados com os requisitos de carga de trabalho, reduzindo o TCO.
3.    Os clientes podem consolidar mais bancos de dados, alcançando um tamanho até 7 vezes maior, e executá-los com maior velocidade, com IOPS de SQL até 25 vezes superior e taxa de processamento de SQL 100 vezes superior à do AWS Outposts executando RDS. 5
4.    Pesquisadores independentes descobriram que o Exadata Cloud at Customer oferece 256% de ROI, US$ 1,9 MILHÃO em benefícios anuais e um ponto de equilíbrio de seis meses. Pesquisadores também descobriram que o Exadata Cloud at Customer ajuda as organizações a acelerar o time-to-market em 40% e reduz o TCO em 47%.
5.    Reduz os custos de gestão de infraestrutura em até 80% e os custos de gestão de banco de dados em até 90%, porque os clientes só precisam se concentrar nos esquemas e dados dentro de seus bancos de dados, e não precisam se preocupar em executar e escalar a infraestrutura de banco de dados.

É um prazer compartilhar com vocês essas duas notícias fantásticas. Comece a usar o Oracle Dedicated Region Cloud at Customer e o Autonomous Database on Oracle Exadata Cloud@Customer.

--Clay

Isenção de Responsabilidade de Produtos Futuros
Os slides a seguir descrevem uma direção geral do produto. Esta apresentação destina-se apenas a fins informativos e não pode ser incorporada em um contrato. Não se trata de um compromisso para fornecimento de qualquer material, código ou funcionalidade e não deve ser usada como base para a tomada de decisões de compra. O desenvolvimento, lançamento, cronograma e preço de quaisquer funcionalidades ou recursos descritos para os produtos Oracle podem sofrer alterações a critério exclusivo da Oracle Corporation.

*Clay Magouyrk é Vice-Presidente Executivo, Oracle Cloud Infrastructure Engineering

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.