X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

Anunciando a disponibilidade global da solução Oracle Cloud VMware

This is a syndicated post, view the original post here

A Oracle Cloud VMware Solution permite que os clientes corporativos migrem suas cargas de trabalho virtualizadas do VMware em escala global, usando as práticas existentes para operações de TI, de maneira segura.

Por Clive D'Souza*

Migrar cargas de trabalho virtualizadas locais para a nuvem pública, em geral, é uma tarefa desafiadora. Hoje, a Oracle adiciona um novo serviço para ajudar a enfrentar esses desafios. Tenho o prazer de anunciar a disponibilidade geral da Oracle Cloud VMware Solution - um ambiente VMware totalmente controlado e operado pelo cliente, provisionado no Oracle Cloud Infrastructure. A Oracle Cloud VMware Solution permite que os clientes corporativos migrem suas cargas de trabalho virtualizadas do VMware em escala global, usando as práticas existentes para operações de TI, de maneira segura.

-Leia mais: Oracle Autonomous Database chega ao data center do cliente

Quero compartilhar porque escolhemos levar essa solução para nossos clientes e como a Oracle Cloud VMware Solution é realmente um divisor de águas para as empresas que desejam rodar o VMware na nuvem pública. Enquanto outros fornecedores de nuvem optaram por implementar um atalho para a VMware com soluções gerenciadas ou hospedadas, descobrimos que essa abordagem é limitativa e fez com que os clientes corporativos deixassem de migrar seu ambiente virtualizado para a nuvem.

Ao conversar com centenas de clientes, convergimos para três temas principais que eram mais importantes para eles e que os impediram, anteriormente, de mover essas cargas de trabalho do VMware para a nuvem:

1.    Controle e segurança - Os clientes desejam controle total para proteger seu ambiente e garantias de que partes não autorizadas, incluindo provedores de nuvem, não podem acessar seus dados, visualizar suas configurações ou controlar suas operações.

2.    Disponibilidade global - As maiores empresas do mundo operam em escala global e exigem que os recursos de infraestrutura de TI estejam próximos de seus usuários globais. Sem compromissos.

3.    Suporte técnico corporativo - os fornecedores de nuvem devem fornecer um único ponto de contato para todos os problemas do cliente para facilitar a resolução rápida e eficiente.

A solução Oracle Cloud VMware não mantém acesso permanente às credenciais de administrador e raiz de um cliente. Depois que um cliente implementa a Oracle Cloud VMware Solution em sua locação da Oracle Cloud Infrastructure, a Oracle não tem mais acesso às credenciais ou à configuração do VMware. Projetamos isso de acordo com nosso modelo operacional de “confiança zero”, que fornece aos clientes a garantia de que nos removemos de seus ambientes quando a solução é implantada em sua locação.

Nosso modelo também permite que os clientes tenham 100% de controle dos agendamentos de patches e atualizações, com base em seus processos e modelos operacionais comprovados. Sabemos que os clientes não desejam necessariamente atualizar para as versões mais recentes do VMware conforme a programação de outra pessoa, ou ficar restritos a operar apenas a versão mais recente do VMware. Os clientes desejam a flexibilidade de decidir quais patches aplicar, hotfixes a serem usados e versão a ser atualizada nos termos deles. A Oracle Cloud VMware Solution permite que os clientes executem o vSphere versões 6.5 e 6.7. Continuaremos a disponibilizar versões mais recentes para os clientes se atualizarem de acordo com seus termos.

Uma preocupação operacional adicional, relacionada aos clientes, é a capacidade de abordar o alcance global de seus negócios. Muitos passaram anos, e às vezes décadas, aprimorando e aperfeiçoando suas operações de TI para atender aos requisitos de negócios localizados.

Eles construíram uma infraestrutura que atende às necessidades locais e devem poder manter essas localizações quando mudam para uma solução em nuvem.

A solução Oracle Cloud VMware está disponível globalmente, em todos os 18 comerciais e a recém-anunciada Dedicated Region Cloud@Customer. A Oracle Cloud VMware Solution oferece aos nossos clientes a capacidade de manter suas operações locais no ambiente de negócios. A solução Oracle Cloud VMware é um serviço nativo da Oracle Cloud Infrastructure e será automaticamente disponibilizada aos clientes em todas as regiões atuais e futuras em todo o mundo.

No mundo da computação corporativa, os clientes não gostam de jogar pingue-pongue entre os ISVs em seu portfólio de aplicativos em busca de suporte, desejam prestar contas com um único ponto de contato. Com base nesse requisito, oferecemos um suporte integrado e completo para a Oracle Cloud VMware Solution. Seremos o suporte de Nível 1 e 2 de nossos clientes para os produtos VMware e Oracle na Oracle Cloud Infrastructure.

Nosso relacionamento com a VMware, combinado com um profundo conhecimento do vSphere, nos permite oferecer esse nível de suporte. Os clientes também queriam uma experiência simplificada de compras. Ouvimos nossos clientes e oferecemos uma experiência de faturamento consolidada com a Oracle Cloud VMware Solution aparecendo como um item de linha na fatura de nuvem do cliente.

Passamos meses trabalhando e ouvindo nossos clientes. Nossos programas de Validação Funcional e Disponibilidade Limitada forneceram aos clientes acesso muito cedo à Oracle Cloud VMware Solution, resultando em muitos comentários dos clientes que se associaram conosco em nosso desenvolvimento.

“A Entel migrou mais de 60 aplicativos de produção para a Oracle Cloud Infrastructure, incluindo nossos sistemas de engajamento de clientes, inteligência comercial e gerenciamento de riscos de missão crítica", disse Helder Branco, diretor de tecnologia da Entel.

"Temos uma equipe técnica forte, incluindo muitos especialistas em VMware, então um serviço gerenciado da VMware não é útil. Precisamos de acesso administrativo ao software VMware para podermos manter o controle de todos os aspectos do ambiente VMware. A solução da Oracle Cloud VMware oferece à minha equipe a mesma experiência VMware que eles tinham no data center, mas com elasticidade da nuvem e acesso aos serviços da Oracle Cloud, fornecendo um caminho rápido, fácil e econômico para migrar nossos aplicativos baseados em VMware para a nuvem. Como resultado, o desempenho aumentou drasticamente e o tempo de inatividade é próximo de zero e vimos uma redução de 50% no número de tickets de suporte ao cliente."

Então, o que a solução realmente contém? Criamos nosso ambiente de acordo com a especificação VMware Cloud Foundation, trabalhando com a VMware para garantir que nossas implantações se alinhem às suas diretrizes e, também, aproveitemos o poder da Oracle Cloud Infrastructure.

Vários nós (mínimo de 3 hosts bare metal, máximo de 64 hosts bare metal), consistindo, cada um,  em 52 OCPUs, 768 GB RAM e 51,2 TB de armazenamento NVMe de alta velocidade, implantados como um cluster vSAN e podem ser provisionados com o vCenter e NSX-T - fornecendo aos clientes um ambiente totalmente formado e altamente funcional no qual podem implementar suas cargas de trabalho de missão crítica.

Para oferecer um verdadeiro ambiente VMware, os engenheiros da Oracle Cloud Infrastructure incorporaram o suporte de rede Camada 2 à Rede de Nuvem Virtual da OCI. Decidimos adicionar recursos L2 nativos em nossa rede de sobreposição sem a necessidade de comutadores, racks, gaiolas ou datacenters dedicados. Isso significava que tínhamos que lidar com questões complexas de escala de rede, vários caminhos de tráfego e tempos de convergência das redes de sobreposição da camada 2. O resultado é que agora temos uma rede de sobreposição que suporta o VMWare "no estado em que se encontra", com escala e desempenho da nuvem OCI.

Um dos mantras que usamos para descrever essa solução para os clientes é que a Oracle Cloud VMware Solution é "apenas VMware". Embora existam muitos recursos de engenharia específicos do Oracle Cloud Infrastructure que permitem afirmar isso, é provavelmente mais ilustrativo simplesmente fornecer um exemplo. A seguir, é apresentada uma comparação de dois ambientes VMware, como vistos no vCenter - um local e um provisionado no Oracle Cloud Infrastructure como um cluster do Oracle Cloud VMware Solution. Eu desafio você a encontrar as diferenças. De fato, não há. Os clientes do Oracle Cloud VMware Solution podem literalmente implantar suas operações, VMs e processos no Oracle Cloud VMware Solution exatamente da mesma maneira que são implantados no local.

A experiência do usuário não é apenas idêntica, mas os clientes também podem migrar perfeitamente suas práticas recomendadas, padrões e metodologias de implantação VMware comprovadas para a nuvem. A parte mais interessante disso é que os clientes podem trazer suas ferramentas recomendadas e as melhores práticas operacionais diretamente para a nuvem, sem requerimentos demorados de aumento ou requalificação de sua força de trabalho. Mover e melhorar, ou se levantar e mudar, ficou muito mais fácil.

Quando analisamos o design do Oracle Cloud VMware Solution, decidimos nos concentrar em três casos de uso principais:

• Migração de data center - Movendo cargas de trabalho do local para o Oracle Cloud VMware Solution como parte de um esforço mais amplo para consolidar ou descomissionar data centers.

• Implantações híbridas - oferecendo aos clientes a capacidade de mover e estender seletivamente cargas de trabalho existentes para o Oracle Cloud Infrastructure, deixando outras cargas de trabalho in loco por vários motivos comerciais ou regulatórios.

• Recuperação de desastres - permitindo que os clientes reduzam ou removam a dependência de data centers secundários, geralmente subutilizados, para destinos de recuperação de desastres, potencialmente melhorando os objetivos de RTO e RPO.

Ao conversar com nossos clientes, sentimos que esses casos de uso abrangem todos os cenários apresentados durante as entrevistas com clientes, nossos programas de Validação Funcional e Disponibilidade Limitada. Observe que esses casos de uso não são mutuamente exclusivos - os clientes podem ter situações em que todos esses casos de uso se aplicam!

Por fim, sabemos que nossos clientes usam produtos da comunidade de parceiros VMware para gerenciar seus ambientes VMware. Trabalhamos diligentemente com esses parceiros para validar suas soluções e obter feedback. A Actifio, líder em virtualização de dados de cópia que suporta algumas das maiores empresas do mundo, tinha a dizer sobre o Oracle Cloud VMware Solution:

“A Actifio compartilha milhares de clientes em comum com a VMware e a Oracle. A solução de gerenciamento de dados de cópia em nuvem múltipla da Actifio para Oracle Cloud VMware Solution fornece uma maneira perfeita de levar resiliência, mobilidade, migração e agilidade a todas as cargas de trabalho Oracle e VMware, além de nosso suporte ao Oracle Exadata Cloud e Oracle Cloud Infrastructure ”, disse Ranajit Nevatia, SVP e GM, Actifio GO, na Actifio.

“As empresas podem continuar se beneficiando dos recursos de “reutilização de dados “da Actifio para fornecer clones rápidos de banco de dados como dados de teste para DevOps, data warehouse e análises de negócios. Estamos empolgados com a nossa integração e parceria com Oracle Cloud e VMware."

Estou super animado para compartilhar esta notícia com vocês hoje. Nos próximos dias, compartilharei mais exemplos de nossos clientes alavancando essa solução com sucesso - fique de olho nesse espaço!

Nosso objetivo nunca foi ser apenas outro fornecedor de nuvem, nosso objetivo é ser seu parceiro de nuvem. Comece com a Oracle Cloud VMware Solution aqui e saiba mais sobre a Oracle Cloud Infrastructure aqui.

*Clive D'Souza é Diretor Sênior de Engenharia de Infraestrutura de Nuvem Oracle

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.