X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

5 maneiras de melhorar seus resultados de email marketing

This is a syndicated post, view the original post here

Tópicos como conteúdo, público-alvo e testes estão entre as dicas para otimizar a performance do seu email marketing.

Por Angela Stringfellow *

Está se perguntando como melhorar os seus resultados inexpressivos de email marketing? Pode ser difícil saber por onde começar quando você sente que suas possibilidades já se esgotaram. Mas o poder do email marketing é inegável, então embora seja preciso um pouco de esforço, a recompensa vale muito a pena.

Se você está pronto para criar textos matadores para email marketing, dê uma olhada nestas cinco dicas expert para melhorar os resultados de seu email marketing.

1. Afie seu texto de email

Lembre-se da última vez que abriu um email marketing. O que fez você decidir continuar lendo ou fechá-lo? Há grandes chances de que tenha sido a qualidade do texto do email.

Se você quiser ver melhoras expressivas nos seus resultados de email marketing, aprimorar seu texto de e-mail é um dever.

Leia mais: Tendências de email marketing para 2021: princípios comprovados

Tente seguir estas dicas práticas para escrever e-mails de marketing convincentes:

  • Escolha o layout certo do seu email marketing para atingir seus objetivos de marketing
  • Altere o lead para que combine com o assunto do seu email
  • Mantenha sua linguagem personalizada
  • Use linguagem cativante
  • Escreva CTAs claros

Recomendo usar a chamada “Regra 80/20 de Conteúdo de Email'. Isto é, garanta que 80% dos seus emails forneçam valor e os 20% restantes sejam responsáveis por tentar vender seus produtos e serviços.

2. Crie linhas de assunto inteligentes

Por falar em texto, não se esqueça da sua linha de assunto!

Uma linha de assunto de email bem escrita é um dos elementos mais importantes de qualquer campanha de email marketing bem-sucedida. No final das contas, se seus assinantes não estiverem suficientemente intrigados, eles simplesmente irão deixar seus emails sem abrir.

Então, quais são os recursos que assuntos de email excelentes exibem?

Se você quer incitar um maior engajamento, tente aderir a estas regras para criar assuntos de e-mail mais eficazes:

  • Mantenha as linhas de assunto curtas
  • Personalize a mensagem
  • Incentive ações
  • Adapte seu texto à personalidade da sua marca

Como você pode ver, não é preciso muito para fazer com que os assuntos dos seus emails sejam intrigantes e, por fim, fazer com que seus clientes queiram clicar neles. Então se você quer ver melhoras rápidas nos resultados do seu email marketing, esse é um bom lugar para começar.

3. Limpe e segmente sua lista de emails

Mesmo o email mais elaborado não vai fornecer resultados significativos se ele for enviado para a pessoa errada ou na hora errada. É por isso que é fundamental limpar e segmentar continuamente as listas de emails.

Vamos começar com a limpeza da sua lista de email. Esse processo envolve reduzir as listas de emails removendo os assinantes inativos.

Existem muitos benefícios, incluindo:

  • Melhora nas taxas de clique e de abertura
  • Redução das queixas de spam
  • Diminuição de cancelamentos
  • Possibilidade de destinar seu tempo e recursos a assinantes que realmente ouvem você.

Agora vamos nos concentrar em como segmentar as suas listas de emails. Semelhante à limpeza, segmentar suas listas melhora as taxas de clique e de abertura ao mesmo tempo em que diminui os cancelamentos. Isso ajuda também a alavancar as suas taxas de conversão.

Segmentar consiste em refinar e agrupar as listas de emails para que você possa enviar emails mais personalizados a grupos diferentes de assinantes. Por exemplo, você pode enviar a novos assinantes um email de boas-vindas, a assinantes que quase fizeram uma compra ou que abandonaram uma compra no carrinho, e àqueles que não têm visitado o seu site há um tempo uma promoção especializada para reengajá-los.

4. Verifique se seus emails são compatíveis com dispositivos móveis

Você já ouviu falar sobre a importância de tornar o seu site compatível com dispositivos móveis. Mas você sabia que é igualmente importante garantir que as campanhas de email marketing sejam otimizadas para dispositivos móveis também?

Segundo uma pesquisa recente, as pessoas abrem mais e-mails em dispositivos móveis do que em desktops. Então se seus e-mails não são otimizados para dispositivos móveis, é possível que você esteja perdendo oportunidades de se conectar tanto com potenciais clientes quanto com clientes já existentes.

A boa notícia é que fazer com que suas campanhas de email marketing sejam compatíveis com dispositivos móveis não é um bicho de sete cabeças. Trata-se simplesmente de fazer alguns ajustes, tais como:

  • Reduzir os tamanhos dos arquivos de imagem para melhorar o tempo de carregamento
  • Formatar seus emails para que eles sejam lidos de forma clara e intuitiva pelo celular
  • Otimizar os seus botões CTA para uso do touchscreen

5. Faça testes A/B em suas campanhas de email marketing

Um dos melhores truques para alavancar os resultados de email marketing é fazer testes A/B nas suas campanhas de email.

Também conhecido como Split Testing, o teste A/B é uma forma metódica de identificar quais campanhas se conectam com seus assinantes — e quais caem por terra.

A graça do teste A/B é que ele pode testar praticamente todos os componentes do seu email para determinar o que manter, ajustar ou banir completamente. Mesmo a mudança mais simples, tais como as imagens que você usa ou o tamanho do texto, pode levar a um aumento no engajamento.

Por exemplo, você pode testar assuntos de email, texto (incluindo ordem de palavras, tom e personalização), CTAs, formatação, o tamanho do email, imagens, links, elementos de estilo como botões versus texto e assim por diante.

Como fazer o teste A/B em suas campanhas de email marketing? O método mais fácil é usar as ferramentas de teste A/B encontradas em seu software de campanha por email. Para melhores resultados, certifique-se de ter em mente as melhores práticas de teste A/B e procure evitar as armadilhas que são comuns em testes A/B.

Como destacam as dicas acima, melhorar seus resultados de email marketing não é uma coisa de outro mundo. No entanto, requer tempo, esforço e um pouco de criatividade para fazer tudo corretamente. Se você está pronto para colher os frutos de um email marketing efetivo, tenha certeza de colocá-los em ação hoje.

* Angela Stringfellow escreve sobre estratégia de marketing, tendências de marketing digital e experiência do cliente para diversos veículos.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.