X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

5 maneiras de aumentar a flexibilidade nos negócios com Oracle Commerce Cloud

This is a syndicated post, view the original post here

Cada vez mais o comércio digital será a opção preferida dos clientes. Conheça como o Oracle Commerce Cloud, parte da suíte de customer experience da Oracle, pode ajudar seu negócio a adaptar-se e reagir às mudanças com agilidade.

Por Jeri Kelley *

Cada um de nós precisou se virar nos últimos meses e encontrar maneiras de lidar com grandes problemas. No comércio digital, esses problemas podem ser o status quo, mas a chave para o sucesso durante qualquer transição é a capacidade de ser flexível, ágil e criativo.
O clima atual torna muito claro o valor de ser ágil. Para crescer em tempos imprevisíveis, sua empresa precisa de flexibilidade para atender a novas necessidades, ampliar seu alcance, testar novas estratégias e escalar para minimizar esforços e custos.

Quando criamos o Oracle CX Commerce, nosso objetivo era permitir que as marcas B2B e de varejo se organizassem rapidamente em um mercado dinâmico, complexo e que muda depressa. E é exatamente isso o que os nossos clientes estão fazendo!

Aqui estão 5 maneiras pelas quais os clientes do Oracle Commerce Cloud expandiram sua presença comercial.

1. Expanda sua capacidade. Houve um aumento sem precedentes no tráfego on-line, à medida que os compradores se ajustam à forma como compram. Com o fechamento de lojas e determinações de isolamento, os consumidores ficam (e fazem compras) em casa em massa. Com o B2B, os compradores precisam de autoatendimento para manter seus negócios em movimento. Essa mudança digital como centro do crescimento dos negócios não vai embora tão cedo.

Um distribuidor de alimentos registrou um aumento de 205% no tráfego de seu site de fevereiro a abril de 2020, depois de aumentar o foco nas vendas diretas ao consumidor.

Um cliente de varejo observou um aumento médio de 677% nas vendas diárias on-line de fevereiro a abril de 2020, depois de fechar temporariamente as lojas físicas.

Para os nossos clientes, atender uma base de clientes on-line muito maior da noite para o dia não significa comprar servidores, instalar softwares ou se preocupar com o tempo de atividade. Significa que a Oracle cuida disso, escalando elasticamente para acomodar grandes aumentos no volume de tráfego sem nenhum prejuízo ao desempenho do site. O foco de nossos clientes é unicamente oferecer suporte à experiência de seus clientes, enquanto o CX Commerce os torna capazes de vender mais e aumentar a receita.

Leia mais: O caminho para a excelência em CX – Edição Commerce

2. Expanda seus negócios usando o que você já possui. A otimização dos canais existentes é importante, mas o crescimento real acontece ao aproveitar as oportunidades criadas pelas mudanças inevitáveis do mercado. Modelos de negócios tradicionais estão acabando. Como os distribuidores estão fechando temporariamente suas vitrines, os fabricantes de B2B estão vendendo diretamente aos compradores. O mesmo se aplica às vendas ao consumidor, onde as marcas vão diretamente aos compradores, pois seus parceiros de varejo estão lidando com o fechamento de lojas e com um futuro incerto.

Enquanto isso, nossos clientes estão criando novos fluxos de receita sob demanda, aproveitando seus sites já existentes. Eles podem executar experiências de compras B2C e B2B usando a mesma plataforma. Isso significa que, para provisionar um novo site, a marca pode aproveitar e compartilhar layouts, widgets, catálogos, assets, perfis de clientes, regras de merchandising, promoções e muito mais. O lançamento de um novo site ocorre em horas e significa reutilizar as habilidades, componentes e integrações existentes e personalizar o que é necessário para distinguir a experiência.

A rápida expansão do site também inclui novas marcas, programas de teste, canais e locais. Os varejistas podem lançar lojas pop-up, submarcas e testar programas de assinatura usando o que eles já possuem em uma única instância do CX Commerce.

3. Expanda sua presença global. A capacidade de alcançar novos mercados rapidamente abre oportunidades incríveis de crescimento. Se a sua empresa vê uma oportunidade de trazer produtos ou serviços para uma nova parte do mundo, o CX Commerce pode personalizar um site existente e expandir para um novo país, suportando mais de 40 idiomas e 60 moedas com opções flexíveis de pagamento em todo o mundo.

Inúmeros clientes do CX Commerce conquistaram uma presença global de forma rápida, alcançando novos níveis de lucratividade ao atender novas regiões sem começar do zero. Uma equipe única e centralizada pode apoiar operações globais ou equipes distribuídas podem compartilhar componentes entre si.

4. Expanda a produtividade de alta qualidade. A prática do trabalho em casa de hoje está contribuindo para uma força de trabalho mais remota amanhã. Um grande benefício da nuvem é a acessibilidade. Os funcionários remotos podem acessar as mesmas ferramentas e executar as mesmas tarefas de qualquer lugar, mantendo os mesmos níveis de produtividade.

Com ferramentas de comércio baseadas na nuvem, seus funcionários podem atualizar imediatamente as experiências de compra para adaptá-las às circunstâncias ou atualizar os elementos do site para aproveitar oportunidades. E podem fazer tudo isso onde estiverem.

●    Crie novas páginas de categoria com produtos em destaque.
●    Habilite ofertas e recomendações localizadas.
●    Publique conteúdos que comuniquem seu espírito corporativo.
●    Monitore análises quase em tempo real.

Expandir sua equipe é importante, assim como atrair novos talentos que podem trabalhar de qualquer lugar. O CX Commerce é uma plataforma API-first moderna, que utiliza microsserviços e linguagens baseadas em padrões. Isso significa que você pode lançar uma ampla rede e expandir facilmente sua equipe ao procurar por candidatos. Não são necessárias habilidades ou idiomas proprietários.

5. Expanda experiências 1:1. As equipes de varejo e comércio B2B estão se esforçando para manter a normalidade para os clientes, enquanto as lojas e as cadeias de suprimentos sofrem uma disrupção. Se a experiência de um comprador acontece sem atritos em um momento de necessidade, você poderá conquistar um cliente para a vida toda. O CX Commerce permite que os usuários escalem experiências de vendas responsivas, que se adaptam a todos os compradores, em tempo real. Enriquecendo os dados de cada cliente com seus cliques ao vivo e dados comportamentais complementares, os vendedores podem oferecer uma experiência personalizada para cada comprador, onde quer que ele esteja comprando.

A personalização em escala se torna possível através do equilíbrio entre automação e controle manual. Escalar experiências direcionadas a compradores anônimos e conhecidos faz com que se sintam conhecidos e demonstra que seu tempo é valorizado - o que beneficia enormemente as vendas.

Um cliente da CX Commerce viu recentemente seu AOV (valor médio de compra) aumentar 45%.

Se você tem um modelo de negócio B2B e precisa de catálogos, ofertas, precificação e fluxo de trabalho personalizados ou é uma marca B2C que procura oferecer recomendações e ofertas direcionadas de produtos, a CX Commerce expande o grupo para o qual você oferece experiências 1:1 para incluir todos.

Os compradores estão acostumados a conseguir o que querem, como querem. Daqui em diante, o comércio digital será sua opção preferida para compras. As organizações de comércio precisam da agilidade de uma startup jovem, mesmo que sejam uma empresa de muitas gerações. Em ambientes instáveis e imprevisíveis, há um enorme valor no controle de custos e tempo de atividade ao lançar novos fluxos de receita. Os vencedores de hoje estão oferecendo, de maneira confiável, experiências de vendas responsivas em grande escala. Aqueles com dificuldades terão que continuar se adaptando.

Para saber mais sobre como o CX Commerce está impactando os negócios de nossos clientes, acesse o Oracle Customer Connect. (requer cadastro)

A Oracle está no Quadrante dos Líderes novamente no mais recente Quadrante Mágico do Gartner para Comércio Digital. Clique para ler agora. (requer endereço de e-mail)

* Jeri Kelley é estrategista de produto para Oracle Commerce Cloud.

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.