X

Saiba como a nuvem e as novas tecnologias habilitam a transformação nos negócios e na sociedade.

5 benefícios da Oracle Cloud para startups

This is a syndicated post, view the original post here

Membros do programa Oracle for Startups explicam por que tomaram a decisão de usar a Oracle Cloud e os benefícios que alcançaram.

Por Jason Williamson*

As startups de hoje nascem na nuvem. Isso quer dizer que, para elas, a escolha do provedor de nuvem é de extrema importância.

E o que as startups procuram quando avaliam provedores de nuvem? Valor, desempenho e segurança são alguns dos fatores mais críticos — e apenas algumas das muitas razões pelas quais as startups escolhem a Oracle.

-Leia mais: Dia do Programador: profissionais dão dicas para quem está começando na área

Membros do programa Oracle for Startups explicam aqui por que tomaram a decisão de usar a Oracle Cloud e os benefícios que alcançaram:

Economia de custos
O custo da infraestrutura de tecnologia impede o crescimento das startups.

Ao mudar para a Oracle Cloud, as startups podem economizar dinheiro nessa área e reinvestir nos negócios. Um exemplo disso é a BotSupply, uma provedora de plataformas de inteligência artificial (IA) e bots que vem se expandindo na região da EMEA com a ajuda da Oracle, de acordo com o CEO e cofundador, Asser Smidt.

A Oracle possui alguns dos preços mais transparentes e baseados em valor do mercado, afirma Smidt, cuja organização aderiu ao programa de startups em abril de 2018.

"Sei exatamente pelo que estou pagando — sem surpresas", diz ele.

Escalabilidade
Outra maneira pela qual as startups podem economizar dinheiro na nuvem é evitar gastos com infraestrutura ociosa. A nuvem permite que as empresas aumentem ou reduzam a escala de acordo com a flutuação de demanda dos clientes, pagando apenas pelos recursos utilizados.

Além disso, a Oracle Cloud permite que as organizações façam isso de forma confiável, com desempenho, disponibilidade e capacidade de gerenciamento baseados em contratos de nível de serviço corporativos.

"Processamos bilhões de pontos de dados diariamente e não podemos arcar com nenhuma latência ou tempo de inatividade", afirma Guy Mounier, CEO e cofundador da startup de desenvolvimento de vendas AptivIO, que aderiu ao programa de startups em julho de 2019.

"A Oracle Cloud nos dá a garantia que precisamos para fornecer valor aos nossos clientes e continuar inovando com confiança."

Segurança
Obter e manter a confiança dos clientes é essencial para o crescimento das startups. A parceria com a Oracle, que possui mais de 40 anos de experiência corporativa, fornece às startups um nível adicional de credibilidade em conversas com clientes potenciais e no trabalho com os clientes.

E a arquitetura security-first da Oracle Cloud Infrastructure fornece suporte para isso, de acordo com Mark Ross, cofundador da startup de computação de alto desempenho (HPC) GridMarkets, que aderiu ao programa de startups em janeiro de 2019.

"Agora podemos dizer que a GridMarkets conta com o apoio da Oracle Cloud, altamente segura e altamente robusta, e que isso está ajudando a abrir cada vez mais portas para nós em todo o mundo", afirma ele.

Abertura
Os desenvolvedores modernos contam com uma variedade de plataformas, linguagens e serviços para construir seus aplicativos. Se a nuvem que escolheram não fornece suporte para suas ferramentas, isso pode causar uma grande dor de cabeça.

A abertura e o suporte para código aberto são fatores importantes para as startups que migraram para a Oracle Cloud Infrastructure.

"Um dos principais motivos que nos deixou entusiasmados para migrar da AWS para a Oracle Cloud Infrastructure foi o foco renovado da Oracle na utilização e contribuição em projetos de código aberto", afirma Jonathan Girven, CTO da Sauce, provedora de plataformas de colaboração por vídeo.

A Sauce se tornou membro do programa Oracle for Startups em julho de 2018, e a Oracle adquiriu a companhia em abril de 2020.

Computação de alto desempenho
A nuvem capacita as startups a competir com grandes organizações em campos que envolvem armazenamento, processamento e análise de grandes quantidades de dados. Pense em pesquisa biomédica, streaming de vídeo e engenharia avançada.

No entanto, nem todas as nuvens são iguais quando se trata de HPC. A startup Kinetica, fornecedora de plataformas de análise que aderiu ao programa Oracle for Startups em agosto de 2019, escolheu a Oracle Cloud Infrastructure para atender à sua grande demanda por HPC.

"A Oracle possui instâncias de GPU de classe mundial que fornecem força, desempenho e escalabilidade", afirma Daniel Raskin, CMO da Kinetica.

Saiba mais sobre como a Oracle ajuda as startups.

*Jason Williamson é Vice-Presidente do Oracle for Startups

Be the first to comment

Comentários ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.