Reminder: Benefícios da Virtualização para ISVs - 14/Dez/10, Porto

Esta formação aborda as principais dificuldades com que os Independent Software Vendors (ISVs) se confrontam quando têm de escolher as plataformas sobre as quais irão certificar, instalar e suportar as suas aplicações, e como o Oracle VM (e o Oracle Enterprise Linux) os podem ajudar a ultrapassar essas dificuldades.

O modelo de negócio clássico de um ISV - desenvolver uma solução aplicacional para resolver um determinado problema de negócio, analizar o mercado para determinar quais os sistemas operativos e o hardware que os clientes do seu mercado alvo usam, e decidir suportar as plataformas hardware e software que 80% dos seus clientes do seu mercado alvo usam (e tratar como excepções outras configurações que lhe sejam solicitadas por alguns clientes importantes) - funcionou bem no anos 80 e princípios dos anos 90, quando havia uma menor diversidade de plataformas. Contudo, com o aparecimentos nos últimos anos de múltiplas versões de sistemas operativos e de "sabores" Linux, este modelo começou a tornar-se um pesadelo. Cada cliente tem a sua plataforma de eleição e espera dos ISV que suportem essas suas opções, o que constitui um sorvedouro dos recursos e dos custos dos ISVs.

As tecnologias de virtualização da Oracle, ao permitirem "simular" uma determinada configuração de hardware, fazendo com que o sistema operativo "pense" que está correr numa configuração de hardware pré-definida e normalizada, na qual correm as aplicações, constituem um veículo excelente para os ISVs que procuram uma solução simples, fácil de instalar e fácil de suportar para instalação das suas aplicações, permitindo obter grandes economias de custos em termos de desenvolvimento, teste e suporte dessas aplicações.

Quem deve assistir?

Esta formação dirige-se sobretudo a quem que tomar decisões sobre as plataformas tecnológicas que o ISV tem de suportar, assim como a quem lida com a estrutura de custos da suas operações, com uma visão dos custos associados ao desenvolvimento, certificação, instalação e suporte de múltiplas plataformas.

Se quer saber mais sobre o Oracle VM e como ele pode ajudar a reduzir drasticamente os sues custos, não perca esta formação.

AGENDA:

09:00 Welcome & Introduction

ISV Partner View... Why Use Virtualization?

The ISV Deployment Dilemma: The Problem of Supporting Multiple Platforms 

How can Virtualization Help?

The use of Templates

What is a Template? 

How are Templates Created? 

Customer's Point of View 

Assembly Builder 

Weblogic Virtual Edition

Managing Oracle VM

Best Practices for Virtualizing Oracle Database 11g 

Managing Virtual Environments 

Coffee Break  

Oracle Complete and Integrated Virtualization Portfolio

From Datacenter to Desktop 

The Next Generation Virtualization 

Private Cloud with Middleware Virtualization 

Benefits of Using Oracle VM (and Oracle Enterprise Linux)

Support Advantages 

Production Ready Virtual Machines 

Licensing Terms 

Partner Resources and OPN Benefits 

12:45 Q&A and Wrap-up 


Data: 14 de Dezembro - 09h00 / 13h00
Local: Oracle Portugal, Av. da Boavista, 1837- Edifício Burgo - Escritório 13.4, 4100-133 PORTO

Audiência: Responsáveis de Desenvolvimento, de Tecnologia e Serviços dos parceiros ISV da Oracle

Formação realizada pela Altimate

Comments:

Post a Comment:
Comments are closed for this entry.
Search

Archives
« Abril 2014
SegTerQuaQuiSexSábDom
 
1
2
3
5
6
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
    
       
Today