X

O impacto da computação em nuvem e da automação na nossa sociedade, de indústrias a profissões.

  • September 17, 2019

Oracle apresenta o primeiro sistema operacional autônomo do mundo

Guest Author

Fundador e CTO da empresa, Larry Ellison revelou o novo Oracle Autonomous Linux durante keynote no primeiro dia do OpenWorld 2019, nos Estados Unidos.

Por Redação Oracle

A Oracle revelou nesta segunda-feira, 16, mais um marco em sua história com o Oracle Autonomous Linux. Baseado no Oracle Linux, o primeiro sistema operacional autônomo do mundo foi apresentado pelo fundador e CTO (Chief Technology Officer) da empresa, Larry Ellison, em uma concorrida sessão durante a abertura da conferência anual Oracle OpenWorld 2019, que acontece até 19 de setembro na Califórnia - clique aqui para assistir o keynote na íntegra.

Durante o anúncio, realizado no centro de convenções Moscone Center, em São Francisco, nos Estados Unidos, Ellison também lembrou que a companhia possui uma história de cerca de duas décadas com o Linux e apontou os principais benefícios da inovadora versão do sistema, que executa uma variedade de tarefas de forma autônoma, como atualizações de patches e ajustes.

Em conjunto com o Oracle OS Management Service, um novo componente da Oracle Cloud também anunciado no OOW19, o Oracle Autonomous Linux utiliza machine learning (aprendizado de máquina) e funcionalidades de automação para entregar maior segurança e alta disponibilidade, sem intervenção humana, de forma a liberar os profissionais de TI para iniciativas e tarefas mais estratégicas.

Always Free e expansão OCI

Ainda durante o primeiro dia do OpenWorld 2019, a Oracle revelou um novo serviço chamado de Oracle Cloud Free Tier, que permite o uso de uma variedade de serviços da nuvem da empresa de forma gratuita e sem limite de tempo, e uma expansão significativa da Oracle Cloud Infrastructure, que estará disponível em mais 20 novos locais até o final do próximo ano – incluindo Belo Horizonte.

Área fitness, cães, shows e Redwood

O OOW19 também conta com espaços focados no bem-estar dos participantes. Alguns exemplos são o FitFest, que oferece sessões de yoga, stair climbing e outras atividades físicas no estádio Oracle Park, e uma área chamada Paws and Relax, com cães para adoção resgatados pela organização Finding a Best Friend Rescue.

A grande festa de encerramento do Oracle OpenWorld 2019 acontece na noite de 18 de setembro, no Chase Center, no Cloud Fest, e conta com shows dos cantores John Mayer e Flo Rida.

Vale notar ainda que o OpenWorld 2019 marca a estreia oficial da Redwood, nova comunicação da Oracle, que traz atualizações em cores, texturas e aplicações. Já disponível nas páginas oficiais da Oracle, a identidade inovadora também estará presente nas interfaces das soluções da empresa.

Mais informações sobre a programação do evento podem ser encontradas neste link.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.