X

O impacto da computação em nuvem e da automação na nossa sociedade, de indústrias a profissões.

  • August 7, 2019

Moderna e inteligente, segunda geração da nuvem Oracle chega ao Brasil

Guest Author

A Oracle Cloud Infrastructure é mais segura e robusta – ideal tanto para a migração de grandes projetos de missão crítica quanto para ambientes de pequenas empresas.

Por Redação Oracle

Chega ao Brasil a nova Oracle Cloud Infrastructure Região São Paulo, a segunda geração da nuvem da Oracle. A partir de agora, os clientes brasileiros contam com a nova geração de nuvem, que permite maior desempenho, mais segurança e mais facilidade de uso a um custo acessível. Um dos principais diferenciais é que a Oracle Cloud Infrastructure conta com Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina para melhorar os aspectos de gestão e de segurança – como entender qual é o melhor momento para a aplicação de um patch.

Além da possibilidade de construir aplicativos nativos na nuvem, que já era oferecida pela versão Classic, a segunda geração dá maior suporte para que as empresas migrem para a nuvem suas operações de missão crítica e grandes volumes de dados que ainda permaneciam nas infraestruturas locais (on-premises). Graças à sua simplicidade de uso e preço competitivo, a Oracle Cloud Infrastructure é voltada para empresas de todos os tamanhos.

Leia mais: Como abandonar a mentalidade defensiva com relação a tecnologias corporativas

Um dos motivos pelos quais empresas ainda resistiam em migrar suas operações críticas é pela preocupação com a segurança – e este é um dos pilares fundamentais da Oracle Cloud Infrastructure. A nova geração aprimorou os quesitos de segurança, isolando os ambientes dos clientes do software de administração e controle da nuvem Oracle. “O isolamento entre o provedor [a Oracle] e os clientes significa que eles implantam suas cargas de trabalho em nossos ambientes de computação e armazenamento sem que nenhum dos nossos códigos de controle seja acessível. É um mecanismo de isolamento exclusivo e um princípio fundamental, disponível desde o lançamento do Oracle Cloud Infrastructure”, afirma Kyle York, vice-presidente de estratégia de produto para Oracle Cloud Infrastructure.

Além da segurança, o isolamento dos componentes também aprimora o desempenho da segunda geração de nuvem, que apresenta maior consistência de operação e uma infraestrutura mais simples de ser implementada. Com o novo Oracle Cloud Infrastructure Região São Paulo, os clientes da Oracle contam com toda a segurança e tecnologia da nova geração aliadas a uma menor latência – com o data center local, o tempo de tráfego da informação é menor. Além disso, os clientes ainda reduzem os problemas de soberania sobre os dados: as informações armazenadas não saem do país, o que é uma vantagem para os setores que contam com regras mais rígidas de residência de dados, como setores do governo.

Oracle Cloud Infrastructure: pilares da segunda geração de nuvem

Segurança, proteção dos investimentos existentes, desempenho, abertura e a experiência da Oracle formam os cinco pilares da nova geração da nuvem. Proteger investimentos significa que a OCI provê uma arquitetura bare metal que permite que os clientes movam e melhorem os investimentos que já possuem em tecnologia on-premises – isso aliado a um desempenho aprimorado, com alta disponibilidade, níveis de serviço superiores e gerenciamento do ambiente facilitado. A segunda geração do OCI também é uma infraestrutura com suporte a tecnologia de código aberto e colaboração com outras soluções, facilitando a migração de um produto on-premises de outro fornecedor para a nuvem da Oracle. Além disso, a OCI está amparada na expertise de mais de 40 anos da Oracle e conta com um suporte e ecossistema de parceiros de qualidade.“Esses cinco pilares realmente impulsionam o sucesso e o valor dos negócios, e eles são decisões estratégicas que foram tomadas desde o dia zero na criação do Oracle Cloud Infrastructure”, afirma York.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.