X

O impacto da computação em nuvem e da automação na nossa sociedade, de indústrias a profissões.

  • September 6, 2019

Futuro do Java, tecnologias emergentes e engenheiro do Netflix são destaques do Oracle Code One 2019

Guest Author

Realizado de forma simultânea ao Oracle OpenWorld, nos EUA, evento terá área com Autonomous Database arcade, supercomputador e “cerveja blockchain”

Por Redação Oracle

O impacto das tecnologias emergentes, como inteligência artificial (IA) e blockchain, e as mais recentes novidades do Java serão alguns dos destaques do Oracle Code One 2019, programado para acontecer de forma simultânea ao Oracle OpenWorld 2019, em São Francisco, nos Estados Unidos, entre 16 e 19 de setembro.

Focado na comunidade de desenvolvedores, o evento vai contar com apresentações de nomes como o engenheiro sênior de software do Netflix, Paul Bakker, o diretor de developer experience da Red Hat, Marcus Biel, e a desenvolvedora e autora especializada Jeanne Boyarsky, que também atua como voluntária no CodeRanch.

Leia mais: Dois motivos pelos quais o Oracle Autonomous Database ficou ainda mais útil

Uma das principais linguagens de programação do mercado, o Java marcará presença no Code One 2019 em diferentes sessões e apresentações, com destaque para o keynote The Future of Java is Now (O Futuro do Java é Agora), que será realizado no primeiro dia do evento, 16 de setembro, e terá três especialistas da Oracle: Sharat Chander, Brian Goetz e Georges Saab.

Supercomputador, "cerveja blockchain" e arcade

Outro destaque do evento é o espaço Grounbreakers Hub, que reunirá aplicações diferentes e inusitadas de novas tecnologias, como um supercomputador feito com mais de 1 mil Raspberry Pis, cervejas criadas com a ajuda de uma plataforma blockchain, e um Autonomous Database arcade, em que os usuários podem visualizar seus dados em tempo real em um painel da solução.

Code 4 Kids
Um dia antes do início oficial do Code One acontece o chamado Code 4 Kids. Como o nome indica, trata-se de uma iniciativa voltada para apresentar o mundo da tecnologia e ensinar programação de uma forma divertida para crianças e jovens, com idades entre 10 e 16 anos.

Durante a manhã e início da tarde do domingo, 15 de setembro, serão realizadas uma série de atividades com os participantes, que incluem workshops sobre linguagens como Python e Java, além de sessões sobre como construir e programar um robô e como criar modificações para o famoso game Minecraft.

FitFest e CloudFest

Por ser realizado de forma paralela e no mesmo local do OpenWorld 2019, o Moscone Center, o Code One 2019 compartilha de algumas das atrações do seu “evento irmão”, como o FitFest, que oferece sessões de yoga, stair climbing e outras atividades físicas no estádio Oracle Park, casa dos San Francisco Giants, nas manhãs de 17 e 18 de setembro.

Os frequentadores do Code One também poderão visitar a área Paws and Relax, com cães para adoção resgatados pela organização Finding a Best Friend Rescue, em que poderão brincar com os animais, além de ajudá-los por meio de assinaturas convertidas em doações.

Por fim, vale destacar que a grande festa de encerramento dos eventos, a Cloud Fest será realizada na noite de 18 de setembro, no Chase Center, com shows do guitarrista e vocalista John Mayer e do rapper Flo Rida.

Para mais informações sobre o Oracle Code One 2019, acesse esse link.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.