X

Check in with Oracle Hospitality for topics and trends related to hospitality technology.

  • Hotel
    November 29, 2016

Tecnologia em Nuvem para Hotéis: Minimizando Esforço, Maximizando o Valor

Como na maioria das indústrias hoje em dia, a tecnologia exerce um papel crítico no sucesso de um empreendimento hoteleiro. E tem permeado cada aspecto da jornada do cliente, desde busca e reservas, á check-in e estadia, e certamente check-out e muito mais. A Tecnologia tem enriquecido não somente a experiência do hóspede, mas também a dos funcionários e a experiência da empresa –  simplificando as operações de negócios, proporcionando maior segurança a visibilidade de dados e informações, e permitindo a entrega de um alto padrão de serviços em geral e consistência da marca.

Em uma busca incessante para personalizar suas soluções de tecnologia e também atender às suas necessidades específicas, hotéis tornaram suas plataformas de tecnologia muito complexas. A tecnologia utilizada nos hotéis atualmente, requer que cada propriedade tenha servidores em rede os quais precisam ser gerenciados e mantidos.

Com o crescimento por meio de fusões e aquisições, grandes redes de hotéis possuem sistemas variados para gestão de propriedades (PMS) em suas unidades, e muitos sistemas diferentes de ponto de venda (PDV) para gerenciar suas operações de restaurante. Os hotéis precisam centralizar seus sistemas de TI e minimizar a complexidade de TI em suas propriedades. Isto irá permitir-lhes implementar novos recursos mais rapidamente e reduzir os custos gerais de TI. Hotéis também precisam proteger seus dados, especialmente os dados de hóspedes que encontram-se atualmente distribuidos em várias propriedades e em sistemas variados para que eles possam ter uma visão mais unificada de seus hóspedes.

A melhor solução para os hotéis é mover seus principais sistemas empresariais, incluindo os seus sistemas de gestão da propriedade (PMS) para a nuvem.

A Teconologia em nuvem esta transformando as empresas em várias indústrias ao redor do mundo. Este é o momento para a indústria hoteleira adotar a nuvem para suas plataformas operacionais. A nuvem já está mudando a maneira como hotéis inovadores realizam negócios e gerenciam TI, e aqui está como:

  • Rápida Inovação - Com o Oracle Hospitality OPERA Cloud Services, os hoteleiros podem inserir novas propriedades online com mais rapidez. Cada nova versão traz novos recursos para ajudar a melhorar a experiência dos hóspedes, melhorar a eficiência operacional e melhorar a produtividade dos funcionários.
  • Menor complexidade e custos de TI - Com o Oracle Hospitality OPERA Cloud Services hoteleiros podem diminuir up-front e  reduzir a complexidade de TI, minimizando as despesas de investimento nesta área, utilizando formas inteligentes para efetivação de pedidos.
  • Aumento da RevPAR e ADR - Com o Oracle Hospitality OPERA Cloud Services hoteleiros podem facilmente gerenciar as tarifas e a quantidade de inventário de quarto atribuída a cada canal de distribuição.
  • Melhora o “CLV” Tempo de Vida do Cliente  - Com o Oracle Hospitality OPERA Cloud Services hoteleiros obter um único “master” de clientes com perfis abrangentes de hóspedes que permitem a personalização e diferenciação da experiência do hóspede.
  • Segurança de dados reforçada, escalabilidade e confiabilidade - Oracle Hospitality OPERA Cloud Services é executado em uma infra-estrutura de última geração construído usando todo o “stack” de tecnologia da Oracle desde hardware para bancos de dados, middleware a software.

Esta avalanche de mudanças está rapidamente se acelerando, ao mesmo tempo, permitindo níveis crescentes de serviços tecnológicos interferindo nos hotéis e experiência do hóspede. Assim, enquanto o esforço está diminuindo, o valor está aumentando - um ganha-ganha para hoteleiros - e para os hóspedes.

Ao longo das próximas semanas, esta série do blog vai proporcionar uma melhor compreensão de como o Oracle Hospitality OPERA Cloud Services o ajudará a transformar os processos principais do hotel e como esta solução pode beneficiar você e sua empresa. Fique atento para a segunda parte!

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.