X

Check-in com a Oracle Hospitality sobre tópicos e tendências relacionadas à tecnologia em hospitalidade

  • November 19, 2019

OPERA Cloud PMS fornece um serviço excepcional de forma consistente

Tanya Pratt
Associate Vice President, OPERA Cloud Strategy

Eis um problema que muitos hoteleiros conhecem muito bem: as informações de perfil de seus hóspedes ficam armazenadas no PMS de sua propriedade e outros dados importantes sobre eles ficam armazenados em um sistema de CRM, plataforma de alimentos e bebidas, ERP e banco de dados central de clientes (caso você tenha um). Para fornecer o serviço mais personalizado possível, sua equipe precisa desse perfil completo do hóspede.

Mas com muita frequência, todas as informações não estão disponíveis de imediato. Ou então, a equipe consegue acessá-las apenas em algumas ocasiões, deixando de executar o trabalho completo repetidamente.

Essa inconsistência é prejudicial à sua marca, pois não há nada pior do que identificar as expectativas dos hóspedes – e depois decepcioná-los.

No mercado atual, atender – e superar – as expectativas dos clientes é praticamente a única maneira de garantir o sucesso. Portanto, conseguir ter consistência é essencial, e uma plataforma de gestão de propriedades hoteleiras que pode oferecer isso também é de suma importância. Com seu sistema centralizado em nuvem, o OPERA Cloud simplifica os negócios, garantindo que a equipe adequada obtenha as informações corretas no momento certo. Ele é o segredo para fornecer um serviço excepcional e personalizado, todas as vezes – não apenas no mesmo hotel, mas em todo um portfólio de propriedades.

A importância desse recurso não pode ser enfatizada demais, porque obviamente não é a regra no mercado.

Muitas vezes, os hoteleiros precisam atender ao mínimo denominador comum. Em outras palavras, qualquer iniciativa global de inovação é "coibida" pelos recursos obsoletos daquela propriedade dentro do portfólio que possui a tecnologia mais antiga. Se o seu elo mais fraco estiver sobrecarregado com os principais recursos de dois anos atrás, o restante de suas propriedades deverá operar no mesmo nível ultrapassado para manter um serviço consistente. Essa é a personificação de como impedir o progresso.

O OPERA Cloud aborda esse desafio, não apenas por acelerar a inovação, mas por oferecer sempre seus benefícios às propriedades em geral. Indiscutivelmente, esse é um dos atributos mais importantes da tecnologia baseada em nuvem. Controle centralizado e atualizações contínuas permitem aos hoteleiros beneficiar-se simultaneamente de novos serviços e iniciativas – em vez de esperar que sejam feitas atualizações no local em cada propriedade de maneira trabalhosa e lenta.

Da mesma forma, as soluções baseadas na nuvem integram com eficiência a tecnologia móvel, e representam mais uma maneira de melhorar consistentemente o serviço para os hóspedes. Os dispositivos móveis liberam a equipe da recepção, permitindo que eles atendam aos hóspedes em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso acaba com a reclamação universal entre os hóspedes: filas longas no check-in e check-out. Usando a tecnologia móvel, a equipe consegue fazer o check-in de hóspedes VIPs quando eles estiverem sendo levados até o quarto. A equipe de limpeza e manutenção também pode usar dispositivos móveis para receber atualizações em tempo real, priorizando tarefas urgentes ou especiais.

E, se os detalhes da estadia dos hóspedes forem mantidos com segurança em perfis robustos baseados na nuvem, a equipe terá sempre acesso às informações necessárias para criar experiências personalizadas únicas para os hóspedes.

Não há melhor maneira de se agradar sempre – e evitar constantes decepções.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.