O modelo diamante para gerenciamento de projetos

Este ano comecei a fazer o mestrado em Gestão de Projetos. No decorrer deste período estudamos vários assuntos envolvendo abordagens de gerenciamento de projetos. Uma dessas abordagens é o Modelo Diamante. Elaborada por Aaron Shenhar e Dov Dvir, e explicada em detalhes no livro “Reinventando Gerenciamento de Projetos”, trata-se de uma estrutura que permite avaliar um projeto, e com base nos resultados, permite que o gerente de projetos possa usar uma abordagem como o descrito no PMBOK (PMI), de modo a aproveitar da melhor forma possível, as boas práticas listadas.

A apresentação abaixo foi realizada por mim, numa das aulas do curso. Explica com alguns detalhes, e ao mesmo tempo fornece uma visão geral, sobre o modelo NTCP, que é uma estrutura que permite avaliar um projeto em termos de novidade, incerteza tecnológica, complexidade e ritmo.

 

Comments:

Mestrado? Que bacana...eu vou começar a fazer pós em gerência de projetos pelo IESB aqui em Brasília. Vou sempre acompanhar aqui então, acho que tem muito haver comigo e com os meus interesses, quero complementar os meus estudos visitando espaços como este aqui na WEB, parabéns...estarei sempre passando por aqui. Até mais.

Posted by William Paulo on Dezembro 21, 2010 at 05:36 AM BRST #

Post a Comment:
  • HTML Syntax: NOT allowed
About

Comentários, dicas, artigos e textos sobre SOA, desenvolvimento de software, gerenciamento de projetos, processos de negócio, governança, virtualização, e outros assuntos interessantes.

Search

Categories
Archives
« Abril 2014
SegTerQuaQuiSexSábDom
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
    
       
Today