Tutorial Projeto Darkstar (parte V)

Até agora, nosso servidor aceita conexões de múltiplos clientes e os combina dois a dois para criar novas partidas. No entanto, ainda são poucas as mensagens enviadas pelo cliente que geram os efeitos esperados no status do jogo. Nesse post vamos tornar nosso servidor apto a interpretar duas dessas mensagens que são cruciais: MOVEME e ATTACK.

Começamos pela implementação do método protected moveMe(..) na classe SnowmanPlayerImpl. Nosso objetivo é fazer com que as mensagens MOVEME enviadas por um cliente sejam interpretadas e gerem modificações no status do jogo. O método deve ser algo como: 



Vamos agora ver o resultado desta implementação. Rode o servidor e conecte dois clients para que partida seja iniciada. Veja que, agora, a movimentação de um jogador pode ser observada na tela de seu oponente.


O próximo passo é implementar o método protected attack(..), para que as mensagens ATTACK enviadas por um cliente também tenham efeito no jogo:



Voilá! Teste novamente o jogo. Ele deve estar funcionando com movimentos e ataques ao adversário.

No próximo (e último) post, vamos implementar a ferramenta de chat entre os jogadores!

Comments:

Post a Comment:
  • HTML Syntax: NOT allowed
About

Thiago Sá é estudante de graduação de Engenharia de Teleinformática na Universidade Federal do Ceará e atualmente exerce a função de Embaixador de Campus da Sun Microsystems em Fortaleza, CE.

Search

Archives
« Abril 2014
SegTerQuaQuiSexSábDom
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
    
       
Today