X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • August 21, 2018

Tecnologias emergentes impulsionam o novo back-office

Guest Author

Soluções inteligentes e baseadas na nuvem ajudam profissionais a atuar de forma mais estratégica e analítica nas empresas.

Autor: Redação Oracle

Nos últimos anos, as chamadas tecnologias emergentes ampliaram significativamente sua presença nos diferentes setores do chamado back-office, como Recursos Humanos (RH) e serviços financeiros.

Por meio de soluções baseadas na nuvem e de aplicações inteligentes, essas áreas podem automatizar tarefas do dia-a-dia e agilizar operações. Confira abaixo alguns dos benefícios oferecidos pela adoção de novas tecnologias como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (Aprendizado de Máquina) e Realidades Virtual (VR) e Aumentada (AR).

Leia mais: As vantagens de uma parceria entre o financeiro e o RH

1. Informações sempre disponíveis

Os chatbots podem ser aliados importantes do RH, já que possuem a capacidade de responder a quaisquer dúvidas e solicitações dos funcionários sobre assuntos diversos, como férias, horas extras e reembolsos, entre outros.

2. Contratações mais ágeis

Esses assistentes inteligentes também podem auxiliar as companhias na hora de contratar novos profissionais, automatizando o fornecimento de dados sobre as vagas disponíveis e sobre o processo de recrutamento como um todo. 

3. Análises de desempenho

A Inteligência Artificial ainda pode ajudar o RH de outra forma. Isso porque novas soluções inteligentes permitem avaliar o desempenho dos funcionários de modo amplo e embasado a partir de experiências e projetos realizados na organização.

 

4. Processamentos e pagamentos

A adoção de sistema baseados em IA e Machine Learning permite que os departamentos financeiros automatizem tarefas trabalhosas e que ocupam muito tempo no dia-a-dia, como processamento de transações, emissão de faturas e pagamentos de contas, e trabalho de contabilidade de forma geral. 

5. Visualização de dados imersiva

Geralmente associadas a aplicações futuristas, as cada vez mais presentes Realidades Virtual e Aumentada podem trazer benefícios para as áreas de finanças das empresas ao facilitar a visualização de dados. As tecnologias permitem um contato mais interativo e imersivo com as informações, podendo impulsionar uma melhor compreensão e tomada de decisão mais ágil.

6. Integração e eficiência

Além de plataformas próprias na nuvem, é cada vez mais importante que as áreas de RH e finanças possuam uma cloud compartilhada. Desta forma, é possível calcular de forma mais fácil e rápida os gastos com os funcionários e integrar e automatizar diferentes processos de interesse comum. 

Como visto acima, o uso de novas tecnologias nos setores de back-office das empresas permite que os profissionais das diferentes áreas alcancem uma atuação mais estratégica e menos operacional, de modo a impulsionar a busca constante por inovação e competitividade nessas organizações.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.