X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • March 12, 2019

Sete itens que líderes de RH devem conhecer sobre tecnologias emergentes

Guest Author
This is a syndicated post, view the original post here

A série de vídeos Future Talks identifica as tecnologias que todos nós usaremos nos próximos cinco anos e mostra como a Oracle vem inovando em suas soluções de gestão de pessoas para estar alinhada com estas tendências.

Por Emily He *

A Oracle lançou uma nova série de vídeos apresentando conversas entre o analista de tecnologia e co-fundador da Constellation Research, Ray Wang e Steve Miranda, vice-presidente Executivo de desenvolvimento de produtos do grupo Oracle Applications. A série Future Talks explora as inovações recentes da Oracle em interface do usuário e tecnologias emergentes, detalha novas medidas de sucesso de clientes e da nuvem, e identifica tecnologias emergentes que todos nós usaremos nos próximos cinco anos.

A interseção entre a tecnologia e as pessoas está crescendo

Embora os vídeos sejam focados em tecnologia e a área de Recursos Humanos se concentre em pessoas, as áreas de interseção entre pessoas e tecnologia continuam crescendo. Os funcionários agora esperam ver os produtos voltados para consumidores que usam em suas vidas pessoais — SMS, Siri, Alexa, entre outros — disponíveis no local de trabalho. O trabalho da Oracle como parceira de nossos clientes é ajudar a fazer uma ponte entre expectativas, oportunidades e tecnologias emergentes. As tecnologias voltadas para o futuro tratadas no Future Talks são excelentes exemplos dos tipos de tecnologias eficientes e amigáveis ao usuário que os departamentos de RH sempre devem defender.

Leia mais: 5 perguntas frequentes sobre soluções de gestão de pessoas

Por meio de interface de voz, o futuro já fala conosco, nos informando de ações que devemos fazer e de candidatos a emprego que pertencem a nossa lista curta. Os especialistas Miranda e Wang tratam desses e de muitos outros importantes avanços de tecnologia, da evolução da Oracle de uma empresa de produtos para outra voltada para serviços e do grau em que o feedback de usuários informa e influencia continuamente os designers e desenvolvedores de produtos da Oracle. A seguir estão apenas alguns de seus insights.         

Sete coisas que você aprenderá com a nova série de vídeos

1. Uma experiência de usuário de nível de consumidor em uma plataforma de software corporativo aumenta o engajamento. Não importa à Oracle se você escolher usar a Siri, a Alexa, SMS ou outra tecnologia de front-end. Steve Miranda explica que você pode usar qualquer assistente digital para se conectar com o assistente digital da Oracle e gerenciar facilmente quase qualquer transação por autoatendimento dentro do Departamento de RH. Consultas por voz e texto estão se tornando rapidamente o novo normal.

2. O RH está mudando de um sistema de “entrada de informações” para um de “saída de sugestões”. A Inteligência artificial (IA) e o Aprendizado de Máquina estão reescrevendo a jornada do RH e de muitas funções, inclusive do recrutamento. A lógica de máquina abrangente está ficando muito boa em detectar padrões e anomalias. Isso está levando a avanços empolgantes como recomendações da melhor opção e do mais adequado.

Mas o que há de novo na inovação do Oracle HCM Cloud? Veja o vídeo (em inglês).

3. Tarefas básicas com altos volumes são candidatas importantes para automação. A IA é a nova experiência do usuário, ou UX, nos diz Ray Wang. A IA está tornando os aplicativos que usamos muito mais inteligentes e o próximo grande passo é facilitar as coisas. Há muita repetição que podemos reduzir ou eliminar. Tarefas básicas que oferecem muito volume e muitas oportunidades para erros devem se tornar candidatas a automação.

4. A Oracle usa três métricas-chave para medir melhor o sucesso dos clientes. A satisfação do cliente é uma medida padrão que a Oracle usa para avaliar o valor de sua implementação. Saiba mais sobre o peso que a Oracle coloca na utilização, no tempo para entrar em atividade, e no tempo para adotar recursos em nosso esforço de avaliar com mais exatidão o sucesso e a satisfação dos clientes.

5. Duas tecnologias emergentes recebem "dois polegares para cima" de Steve Miranda. A lista de candidatos inclui Aprendizado de Máquina, Internet das Coisas (IoT), blockchain, 5G, IA e tecnologia quântica. Steve Miranda diz que duas dessas tecnologias emergentes já estão transformando fundamentalmente a maneira como os aplicativos da Oracle funcionam hoje.

Veja quais são elas no vídeo: “Thumbs up, Thumbs down: Emerging Technologies” (em inglês)

6. Decidir adotar a Oracle é um investimento em seu futuro. A amplitude da inovação e dos investimentos da Oracle tem o respaldo da visão de adotar rapidamente novas tecnologias que incluem IA, Aprendizado de Máquina, blockchain e a IoT. Steve Miranda fala sobre como a Oracle está bem-posicionada em toda a pilha de tecnologia e no pacote completo de produtos empresariais que podem administrar qualquer empresa na nuvem hoje.

7. Adaptabilidade mais investimentos direcionados em tecnologia é igual a preparação para o futuro.

Steve Miranda explica por que qualquer empresa de grande porte que não migrar para a nuvem hoje teria de acreditar que as leis dos negócios e os efeitos de mudança não se aplicam a ela. E, entretanto, a mudança não vai esperar.

Para acompanhar as discussões breves em torno de cada um desses tópicos em contexto e para obter mais insight das implicações para os Recursos Humanos assista aos vídeos aqui.

* Emily He é vice-presidente sênior de Marketing de Produto para Oracle HCM Cloud.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.