X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • February 27, 2019

Santander investe em inovação para entregar um atendimento centrado nos clientes

Guest Author

Com o uso de tecnologia Oracle, o banco melhorou seus processos internos e a qualidade de atendimento aos seus clientes finais.

Por Redação Oracle

O Santander faz parte do grupo bancário global Banco Santander S.A., maior banco da zona do euro. Desde 2008, está presente no Chile, onde atua como o maior banco do país, com mais de 500 agências espalhadas por todo o território. O grupo possui várias empresas, dentre elas a Santander Consumer Finance, que cresce rapidamente e logo deve ser número um no segmento de financiamento ao consumo, cartões de crédito e empréstimos pessoais.

O principal desafio do banco era gerar mudanças internas que impulsionassem esse crescimento. Para isso, foi criado um novo modelo de negócio, baseado em Oracle Right Now, solução que possui a versatilidade necessária para o projeto. Antes da implementação, o banco tinha sistemas que não suportavam as mudanças necessárias, pois havia pouco controle de processos e de documentos e muita troca de e-mail. Com o tempo, as ferramentas utilizadas tornaram-se obsoletas, abrindo espaço para o Oracle Right Now. A solução tem a vantagem de ser modelada conforme as necessidades de uso e, no caso do Santander, foram incluídas funções de solicitação de crédito, avaliação de documentação, análise de risco e entrega de veículos.

Leia mais: 5 perguntas frequentes sobre as soluções de CX da Oracle

Quando o projeto foi lançado, em 2016, o banco apresentou um crescimento de 50% somente com a melhora estrutural. No ano seguinte, 2017, cresceu mais 40%. Com Oracle Service Cloud e Oracle Right Now, foi possível entregar um serviço de maior qualidade, ampliar a sinergia entre as áreas e profissionalizar os colaboradores para que tomassem decisões cada vez mais centradas nos clientes.

O Santander vem passando por uma transformação digital e a Oracle faz parte desse processo, apoiando com infraestrutura, tanto on-premise como em nuvem.

No vídeo abaixo, o Chefe de Projetos e Cibersegurança do Santander, Leonardo Gaete, fala um pouco mais dos benefícios que as tecnologias Oracle trouxeram para o dia-a-dia do banco. Assita!

O Santander participou do evento The Meeting, realizado na América Latina em 2018.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.