X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • May 22, 2019

Por meio da transformação digital, Entel busca ser referência em experiência do cliente

Guest Author

A empresa vem investindo em infraestrutura para entregar serviço e atendimento de melhor qualidade.

Por Redação Oracle

A Entel (Empresa Nacional de Telecomunicaciones S.A.) é a maior empresa chilena de Telecomunicações, com presença também no Peru. A companhia tem como objetivo ser referência em experiência do cliente por meio de um processo de transformação digital que garante liderança, eficiência e rentabilidade, e uma qualidade de nível mundial.

Também inclusas na estratégia estava a potencialização de produtos e serviços, de modo a serem mais simples e mais funcionais. Desta forma, o processo de fomento à inovação, de melhores práticas e de soluções criadas dentro da empresa foi facilitado, tendo sempre em mente o objetivo de reconhecimento dentro da indústria globalmente.

Leia mais: Santander investe em inovação para entregar um atendimento centrado nos clientes

Antes de iniciar o projeto de transformação, foram mapeadas as necessidades da empresa e as possibilidades de integração com o Governo, com foco em deixar o negócio omnichannel, ou seja, estrategicamente pensado para melhorar a experiência do cliente por meio de canais diferentes e integrados. O ponto principal era começar pequeno para maximizar rapidamente, de forma a ampliar o alcance sem perder qualidade na prestação de serviços.

A empresa conta com uma série de soluções Oracle para apoiar nas mudanças organizacionais e estratégicas, todas baseadas em Oracle Cloud. Entre os benefícios de uso desta tecnologia, está a fácil visualização de dados, promovendo integração entre as diferentes áreas da empresa. Como consequência, a quantidade de pontos de contato que um cliente precisa ter foi reduzida, maximizando a percepção de qualidade do serviço e do atendimento prestado. Por fim, a redução de tempo gasto nos processos e nas tarefas do dia-a-dia como um todo abriu espaço para que os colaboradores da empresa vivenciassem uma melhora na qualidade de vida.

Pensando em um relacionamento de longo prazo e por querer  as melhores equipes e arquitetos funcionais dedicadas ao negócio, a Entel escolheu a Oracle como fornecedora de tecnologia.

Helder Branco, Gerente de Tecnologia da Informação da Entel, conta no vídeo abaixo mais detalhes deste processo de transformação. Assista.

A Entel participou do evento The Meeting, realizado na América Latina em 2018.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.