X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • May 29, 2019

Para transformar a vida pessoas, Caja Los Andes aposta em tecnologia na nuvem

Guest Author

Buscando uma mudança de cultura que impactasse no atendimento ao cidadão, Caja Los Andes investiu em uma solução inovadora de Recursos Humanos.

Redação Oracle

Caja Los Andes é uma organização fundada em 1953 para entregar bem-estar social aos trabalhadores chilenos por meio de concessão de crédito e inclusão social. Possuem mais de 3.600 colaboradores em todo território e há dois anos iniciaram uma trajetória de transformação digital. O objetivo principal da empresa é ser a principal entidade chilena na entrega de qualidade de vida para a população e, para isso, contam com o apoio da tecnologia para melhor gerenciar seus processos e estratégias.

Leia mais: Reale Seguros aposta na digitalização como vantagem competitiva no Chile

Com uma estrutura muito hierárquica, a empresa decidiu começar por mudanças culturais, instituindo como propósito o valor da colaboração. O principal motor desta transformação foi a modernização da companhia como um todo: da implementação de novas tecnologias até novos modelos de gestão que estivessem de acordo com as tendências mundiais.

A decisão por uma plataforma que conferisse transparência e aproximação para as equipes de trabalho não foi difícil, uma vez que o relacionamento com a Oracle já vinha de longa data: são quase 20 anos de parceria. Pensando em melhorar a experiência do funcionário, de sua entrada até saída, e na transparência dos processos de Recursos Humanos, o produto escolhido foi Oracle HCM Cloud.

Com a adoção da solução, o relacionamento dos colaboradores com a área de Recursos Humanos deixou de se limitar às trocas de e-mails. Além disso, a percepção da mudança cultural ficou mais palpável e tangível para todos, com uma maior integração dentro da empresa e estruturas mais horizontais. 

No vídeo abaixo, Cristián Pizarro, Gerente de Pessoas da Caja Los Andes, conta mais sobre o processo de transformação cultural e digital e como as mudanças impactaram positivamente o dia-a-dia da empresa.

A Caja Los Andes participou do evento The Meeting, realizado na América Latina em 2018.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.