X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • February 20, 2019

Multitiendas Corona moderniza sistemas de gestão para continuar a crescer

Guest Author

Loja de departamento chilena investiu em uma solução na nuvem para unificar dados e acessos e, desta forma, transformar digitalmente sua área financeira.

Por Redação Oracle

A Multitiendas Corona é uma loja de departamento chilena que em 2017 contava com 44 unidades e um crescimento de 20% ano a ano. A empresa nasceu como uma confecção familiar, passando para o formato de departamento, com venda de móveis, produtos esportivos, eletrônicos e roupas. Atualmente, suas principais linhas de negócios são calçados, vestuários e aparelhos celulares.

Entre os desafios que vinha enfrentando estava a dificuldade de unificação dos dados e de acesso a eles, já que os sistemas até então utilizados eram suportados por um ERP antigo. Logo, era mais do que necessário modernizar sua gestão financeira. Por um custo similar, a loja passou a utilizar o Oracle ERP Cloud após uma transição que durou seis meses – tempo curto quando considerado o alto volume de vendas da companhia e quando comparado a outras experiências de mercado.

Leia mais: Atenta ao cliente, Tamed inova para ter campanhas mais assertivas e eficientes

Ter os sistemas tercerizados, disponíveis em nuvem e com uma tecnologia de ponta eram fatores prioritários para investir em novos projetos que acompanham o crescimento da empresa, requisitos que a Multitiendas encontrou nos produtos Oracle.

Hoje, a empresa consegue entregar informações rapidamente, além de ser mais eficiente no processo de tomada de decisões, principalmente em virtude da troca dos sistemas e da arquitetura feita para acompanhar as transformações do negócio. Com isso, a companhia abriu espaço para alcançar seu objetivo: ser número um em venda de vestuário, calçados e telefonia no Chile. Além disso, a Multitiendas Corona considera importante o reconhecimento pelo uso de tecnologia de ponta e por ser uma empresa eficiente, que entrega experiências positivas aos clientes.

No vídeo abaixo, o Chief Finance Office (CFO) da companhia, Ernesto Bartel, conta um pouco sobre como o uso dos serviços em nuvem modernizaram as operações e ampliaram o acesso às informações.

A Multitiendas Corona participou do evento The Meeting, realizado na América Latina em 2018.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.