X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • June 19, 2019

ESPM leva mais credibilidade aos dados com tecnologia Oracle

Guest Author

A implantação da solução Oracle permitiu integrar em um único sistema as áreas acadêmica, finanças e RH, levando maior integridade aos dados e flexibilidade para o negócio.

Por Redação Oracle

A ESPM escolheu a Oracle como parceira para substituir seu sistema antigo de gestão, integrando em uma única solução suas áreas Acadêmica, Recursos Humanos e de Finanças. O objetivo era ter essa integração de áreas por meio de uma solução que permitisse que, no futuro, a Escola tivesse flexibilidade em seus negócios e autonomia sobre as informações geradas.

Após uma análise estratégica de suas necessidades, seguida de prova de conceito e análise de mercado, a ESPM escolheu o Oracle Peoplesoft para iniciar sua jornada de transformação digital. Hoje, praticamente todos os alunos, tanto da graduação quanto da pós-gradução, já estão integrados no sistema Campus Solution.

Leia mais: Cinco maneiras em que o blockchain está revolucionando o ensino superior

Segundo Paulo Marsula, CIO da ESPM, com a solução Oracle a instituição ganhou agilidade, flexibilidade e conseguiu aumentar sua produtividade. “Além disso, o sistema de faturamento financeiro passou a ter mais integridade e credibilidade, pois com a solução a Escola tem a certeza de que os dados se mantêm os mesmos no sistema de origem e no de destino, sem que seja necessária a conferência das informações, que era exigida quando a transferência dos dados era feita de forma manual”, explica Marsula.

Os alunos também tiveram benefícios com a implantação da nova solução, pois a tecnologia permitiu que a ESPM criasse um aplicativo mobile em que os alunos têm acesso a informações de maneira mais rápida. Esse mesmo aplicativo ainda permite que os professores façam a chama de presença das aulas diretamente no celular, economizando papel e tornando o processo mais sustentável.  “Aqui na ESPM, professores e alunos são nosso principal público, por isso a riqueza das informações que conseguimos organizar possibilitou trabalhar cada vez mais  próximos a esses públicos”, completa Marsula.

Leonardo Fernandes Labate, Gerente de TI, e Paulo Marsula, CIO da ESPM.

Esse início da transformação digital da ESPM tem feito com que a Instituição invista cada vez mais em tecnologia e um dos próximos passos é direcionar a Escola para a adoção da inteligência artificial, por exemplo. “Queremos ajudar o aluno na tomada de decisão, sobre o que ele vai fazer com a sua carreira lá na frente, de uma forma muito mais digital. A implementação do Peoplesoft foi o ponto crucial para darmos o próximo passo no investimento em novas tecnologias que nos possibilitam cada vez mais inovar em nossos processos”, complementa a informação o Gerente de TI da ESPM, Leonardo Fernandes Labate.

Ambos os profissionais são categóricos em afirmar que a ESPM já olha para o futuro e para os próximos passos da inovação digital: “entendemos que a parceria com a Oracle nos possibilita visualizar as novas tecnologias com muito mais segurança e nos leva cada vez mais perto da migração para a nuvem.”

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.