X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • January 29, 2019

Crie um business case de planejamento e definição de orçamento

Guest Author
This is a syndicated post, view the original post here

Os softwares de gestão em nuvem podem ajudar as equipes a otimizar o planejamento e dedicar seu tempo a tarefas mais importantes.

Por Jennifer Toomey *

A tecnologia está trazendo novos mundos de inovação para a definição de orçamentos e o planejamento. Em uma época em que apenas os mais ágeis sobrevivem, se atrapalhar entre várias planilhas e atualizar os caros sistemas locais não parece mais ser uma boa opção. As companhias precisam evoluir e, para isso, cada vez elas estão se voltando para a nuvem.

Em uma pesquisa da APQC, os entrevistados da área financeira disseram que gastam quase metade do seu tempo no processamento de transações — tarefas demoradas e manuais como pagar contas, enviar faturas e outros trabalhos rotineiros.

Em um mundo onde o planejamento estratégico e insights orientados a dados nunca foram tão importantes, está claro que o tempo dos funcionários do departamento financeiro não está sendo bem utilizado.

Leia mais: Conheça as tendências em finanças para 2019

Empresas inovadoras estão encontrando na nuvem a solução para muitos desses problemas. A Flying Tiger Copenhagen, por exemplo, descobriu após adotar o Oracle Planning and Budgeting Cloud, uma economia de 20 dias por ano ao substituir as várias planilhas e uploads por um sistema de entrada de dados e fluxo de trabalho automatizados — permitindo que os analistas e controladores gastassem mais do seu tempo em tarefas que realmente importavam. Além disso, eles foram capazes de agilizar os processos de definição e previsão de orçamentos conforme escalavam, assim como alcançaram um controle mais rigoroso dos orçamentos em seus 30 mercados de atuação.

Uma grande economia também foi percebida com o fim da necessidade de se manter os caros sistemas legados, com aplicativos de nuvem sendo atualizados de forma autônoma todos os meses, sempre com as atualizações mais recentes. Nenhum investimento em pesados equipamentos em TI é necessário, pois a integração com o Oracle ERP Cloud é padrão e migrar a partir dos sistemas existentes é tranquilo — o que reduz significativamente as barreiras de adoção.

Em resumo, a nuvem está se tornando uma ferramenta essencial para as empresas se prepararem para o futuro, manterem o ritmo à frente de seus concorrentes e manter a rentabilidade em alta.

Quanto você pode economizar?

Criar um business case para inovação requer números específicos — e é por isso que criamos nossa nova Calculadora de Planejamento e Orçamento.

Basta digitar alguns detalhes sobre sua organização e você visualizará o quanto a Oracle Planning Cloud pode ajudar a melhorar os resultados. A ferramenta irá separar suas economias em cinco áreas principais:

  • Maior produtividade da força de trabalho
  • Riscos reduzidos — o custo das despesas não planejadas
  • Melhoria da margem de lucro a partir de decisões melhores
  • Redução dos custos de capital
  • Melhor qualidade de análises para impulsionar a receita

Além disso, você será capaz de mergulhar ainda mais fundo com um relatório personalizado. Também daremos a você acesso a uma série de estudos de caso, vídeos e artigos úteis, que podem ajudar no suporte ao seu caso de transformação.

Descubra o quanto a nuvem pode economizar para você com nossa Calculadora de Planejamento e Orçamento. Calcule seus benefícios agora.

* Jennifer Toomey é diretora sênior de Cloud Business na Oracle.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.