X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • May 17, 2018

Como melhorar a experiência on-line dos clientes

Guest Author

Tecnologias emergentes como automação e Big Data podem ser grandes aliadas, mas é preciso conhecer os problemas em primeiro lugar.

Autor: Redação Oracle

Contar com uma plataforma moderna e integrada na nuvem pode ser um diferencial para as empresas de e-commerce na busca por oferecer a melhor experiência de compra possível aos seus consumidores.

Neste sentido, as tecnologias emergentes podem ser aliadas poderosas. Isso porque os clientes cada vez mais buscam uma experiência simples e personalizada, de preferência longe de filas (físicas e virtuais) e de longas esperas.

Em um artigo para a Forbes, a especialista em experiência do consumidor Blake Morgan destaca como a automação pode ajudar as empresas neste sentido, afirmando que ela é chave para o que chama de “customer experience do futuro”. 

“A automação fornece mais tempo e recursos às marcas para que elas forneçam experiências duradouras e de alta qualidade aos consumidores, em vez de sugar o tempo deles em interações simples que podem ser facilmente substituídas por máquinas.”

Big Data

Já o diretor sênior da plataforma Oracle Marketing Cloud, Steve Earl, comentou recentemente sobre a importância cada vez maior do uso de Big Data pelas companhias. “Os comerciantes que estão entregando uma experiência ótima aos consumidores sabem que o dado é rei. Entender verdadeiramente o seu cliente exige coletar, analisar, entender e usar os dados do seu consumidor para ajudar a entregar essas experiências personalizadas para ganhar a lealdade do cliente.”

No entanto, Earl diz que as empresas precisam se preparar antes de adotar uma solução de Big Data, destacando que o Big Data sozinho não resolve problemas: “Em vez disso, você precisa ter um problema para resolver primeiro. É por isso que tantos dados ficam sem ser usados.”

Por isso, é importante conhecer os pontos fortes e fracos da sua plataforma para entender o que precisa ser melhorado. Um estudo recente da Oracle, que entrevistou mais de 7 mil consumidores pelo mundo, destaca algumas das principais frustrações citadas pelos clientes na experiência de compra on-line.

No pós-venda, por exemplo, algumas das frustrações mais citadas foram esperar para falar com alguém (45%) e receber anúncios irrelevantes (39%). Já durante as fases de pesquisa e compra, dois dos problemas mais citados foram site incompleto e visualizar o produto ao comprar on-line

A Oracle Commerce Cloud, por exemplo, utiliza Inteligência Artificial, SaaS (Software como Serviço) e aplicações integradas para ajudar as companhias a aumentarem as suas vendas, com soluções voltadas para o varejo e para o B2B - Commerce Cloud for Retail e Commerce Cloud for B2B, respectivamente.

Além disso, a Oracle fornece uma forma ágil e segura para a coleta, processamento e armazenamento de dados por meio da plataforma Infinity.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.