X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • February 14, 2019

Atenta ao cliente, Tamed inova para ter campanhas mais assertivas e eficientes

Guest Author

Uso da tecnologia trouxe mais visibilidade dos hábitos de consumo dos clientes e facilitou o acompanhamento da jornada de compra pela área de Marketing.

Por Redação Oracle

A Tamed é uma empresa chilena de smart living. Presente na América Latina, conta com soluções inteligentes para automatização residencial que vão desde fechaduras e cortinas eletrônicas, até controle de temperatura ambiente e de iluminação remotos.

Sendo uma empresa que vende tecnologia e um conceito futurístico de moradia, a Tamed sentiu necessidade de melhorar processos e suas tomadas de decisões, principalmente na área de Marketing. A principal dificuldade era entender a mente de seus clientes, fator essencial para a criação de campanhas que de fato conversem com o público-alvo.

Leia mais: Para transformar a vida pessoas, Caja Los Andes aposta em tecnologia na nuvem

Para resolver essa questão, a empresa chilena optou pela contratação do Oracle Marketing Cloud. A solução permite que a empresa visualize o cliente desde a primeira interação com a marca até sua ascensão à posição de pós-venda. No caso da Tamed, o produto escolhido foi o Oracle Eloqua, que permite o gerenciamento de campanhas e auxilia no engajamento das audiências, respeitando o tempo certo da jornada de compra de cada cliente. Além disso, a solução dispõe de uma ferramenta que entrega relatórios e insights ao vivo para a equipe de Marketing.

Depois da adesão, foi possível segmentar melhor os clientes já presentes na base de contatos, conhecer seus hábitos de consumo, bem como identificar e solucionar mais rapidamente eventuais necessidades. Desta forma, a Tamed colocou o consumidor no centro do negócio, melhorando sua experiência de compra e interação com a empresa, do início ao fim da jornada.

Para Cristián García, Gerente de Comunicações da Tamed, o uso da tecnologia Oracle representou uma melhora significativa na hora de criar estratégias de marketing e vendas dentro da empresa. “Antes, era como ir caçar com os olhos vendados. Com a Oracle, conseguimos olhar através das árvores, ou seja, podemos ver tudo para poder captar este cliente”, comentou.

Saiba mais sobre este processo de transformação digital no vídeo abaixo.

A Tamed participou do evento The Meeting, realizado na América Latina em 2018.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.