X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • February 7, 2019

A nuvem como aliada das empresas de bens de consumo

Guest Author

Ao realizar a migração para nuvem, companhias do setor ganham acesso a novas tecnologias e podem operar com mais rapidez e flexibilidade. 

Por Redação Oracle.

Com os dados ocupando um espaço e uma importância cada vez maiores, migrar as operações para a nuvem já é visto como um passo natural para as empresas interessadas em fazer a transformação digital. E a história não é diferente entre as empresas de bens de consumo, que precisam estar sempre prontas para acompanhar as constantes transformações do mercado e atender aos anseios dos consumidores. 

Ao realizar esse movimento em direção à nuvem, as companhias do setor podem atuar com mais agilidade e estabilidade para fornecer uma melhor experiência aos clientes. Tudo isso com custos menores e uma maior flexibilidade para se adaptar às – e até antecipar – diferentes demandas e tendências do mercado. 

Leia mais: Indústria 4.0 e o futuro da manufatura

Em meio a um ambiente concorrido e marcado pela grande variedade de produtos, como é o caso da indústria de bens de consumo embalados, ter à disposição ferramentas tecnológicas avançadas e integradas pode ser um diferencial decisivo para essas organizações. E é exatamente isso o que a nuvem traz.

A partir do uso de novas tecnologias disponíveis na nuvem, por exemplo, as empresas podem coletar informações em tempo real e ter um controle maior sobre os diferentes estágios dos seus ciclos de produção e distribuição. Com isso, é possível garantir sempre a mais alta qualidade dos produtos oferecidos ao público.

A adoção da nuvem também habilita a automação de diferentes tarefas, o que traz mais agilidade e segurança aos processos operacionais, e a análise inteligente de dados, que permite entender mais a fundo os gostos e demandas dos consumidores e do mercado como um todo, além de conhecer os desafios da própria empresa.

Isso tudo é possível por meio de uma plataforma na nuvem como a Oracle Cloud, que oferece acesso simples e rápido para as chamadas tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (Aprendizado de Máquina), Internet das Coisas (IoT) e Big Data, entre outras, de forma a impulsionar uma operação verdadeiramente moderna e digital.

Entre as aplicações disponíveis na plataforma da Oracle estão a Marketing Cloud for Consumer Packaged Goods (CPG), para conhecer e se comunicar melhor com os seus clientes, e a ERP Cloud, essencial para administrar os recursos de forma mais eficiente. Por meio da sua infraestrutura completa e integrada, a Oracle Cloud fornece as ferramentas necessárias para as empresas atuarem de forma mais ágil no dia a dia, ao mesmo tempo em que habilita melhores resultados em termos de inovação. 

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.