X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • January 30, 2019

A nova era das Finanças: como a nuvem irá transformar a gestão financeira da sua empresa

Guest Author

Em um cenário onde o mercado está em constante transformação, é preciso pensar em como aproveitar as tecnologias emergentes para inovar na área de Finanças.

Por Redação Oracle.

Quando falamos da área de Finanças em grandes empresas, 85% do tempo da equipe é gasto em tarefas manuais e extremamente cansativas, deixando pouco tempo disponível para inovação. É o que diz Juergen Lindner, vice-presidente de marketing de produto de Software as a Service da Oracle. Mas com avanços tecnológicos como inteligência artificial, machine learning, automação de processos e blockchain – que já são encontrados nas soluções de gestão da Oracle –, este cenário está mudando rapidamente.

Por isso, na hora de escolher um provedor de ERP, você precisa estar atento em quanto ele está investindo em pesquisa e desenvolvimento para ter certeza de que a solução oferece tecnologia de ponta. Além disso, é importante que o seu parceiro entregue orientação e suporte a longo prazo para que sua empresa possa atingir os objetivos traçados no seu plano de negócio.

“O movimento para a nuvem é um destino inevitável. É assim que a computação evoluirá nos próximos anos”, disse o CEO da Oracle, Mark Hurd, na última edição do Oracle OpenWorld. Essa tendência está refletida no nosso primeiro Relatório de Tendências de ERP, onde entrevistamos mais de 400 líderes de Finanças e de TI: 76% deles disseram que têm planos de ter um ERP na nuvem ou já fizeram a mudança.

Leia mais: Conheça as tendências em Finanças para 2019

O fator econômico foi um dos mais citados na hora de escolher o sistema de ERP na nuvem. A Nucleus Research publicou um relatório afirmando que a nuvem oferece 3,2x o retorno sobre o investimento (ROI) dos sistemas locais, ao passo que seu custo total de propriedade (TCO) é 52% menor.

Mas, sem sombra de dúvidas, a tecnologia foi o principal motivo para mudança de acordo com 81% dos entrevistados, já que a nuvem oferece uma inovação que facilita a incorporação de tecnologias emergentes aos processos de negócios cotidianos. Com os recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning de um ERP moderno, a geração de relatórios de fechamento contábil se torna muito mais ágil.

À medida que novos recursos são lançados, os usuários da nuvem podem aproveitá-los imediatamente, sem a necessidade de novos investimentos, ganhando agilidade para serem mais responsivos e preditivos. Isso significa que a sua equipe financeira poderá usar o conhecimento que a nuvem oferece, com dados integrados, para tomar decisões assertivas de maneira rápida e automatizada em todos os níveis do negócio.

Uma solução de gestão empresarial entregue como serviço e suportada pela nuvem, como o Oracle ERP Cloud, facilita a integração de fontes externas de conhecimento, ou seja, você tem acesso a fatores políticos, ambientais e econômicos que podem influenciar o seu negócio. Dessa forma, fica mais fácil planejar o seu próximo passo e pensar antecipadamente em alternativas inteligentes para qualquer tipo de situação.

Levando em conta a economia de custos e a facilidade de adoção de tecnologias emergentes, migrar para o ERP para a nuvem é um movimento quase obrigatório. Os dados financeiros da sua empresa, quando integrados às demais áreas, podem trazer insights importantíssimos para a tomada de decisões. Na nova era das Finanças, as áreas de Finanças e Controladoria são vistas como Business Partners, ou seja, são parceiras do negócio, e não apenas suporte.

Essa nova geração do ERP traz uma oportunidade de modernização, com tecnologia sempre atualizada para o seu negócio alcançar máximo desempenho em todos os níveis. A revolução das finanças já está acontecendo e a nova geração de ERP pode te ajudar a fazer parte dela.

Nessa versão, o Oracle ERP Cloud pode modernizar a gestão financeira e habilitar a transformação digital da empresa. Com o ERP na nuvem, a gestão financeira pode ser feita através de qualquer dispositivo conectado à internet, dando mais flexibilidade para as equipes. Tudo isso com a incorporação de novas e disruptivas tecnologias que ainda ajudam a área a atrair talentos para a equipe financeira.

Saiba mais como integrar a gestão financeira da sua empresa ao sistema de ERP na nuvem falando com um de nossos consultores Oracle. Você pode customizar a solução de acordo com as suas necessidades e fazer o futuro da sua empresa acontecer, hoje.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.