X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • January 11, 2019

5 perguntas frequentes sobre soluções de gestão de pessoas

Guest Author

Fizemos uma análise das perguntas mais frequentes que chegam pelo nosso chat e trazemos aqui as principais respostas sobre as soluções de RH na nuvem (HCM Cloud) da Oracle.

Por Redação Oracle

Uma solução de gerenciamento de capital humano (Human Capital Management, HCM) considera a força de trabalho mais do que apenas um custo de fazer negócios: é um ativo de negócios central cujo valor pode ser maximizado por meio de investimentos e gerenciamento estratégicos – como qualquer outro ativo. Por isso, o Oracle HCM Cloud oferece uma solução extremamente avançada para aumentar o potencial de sua força de trabalho hoje e equipar sua empresa para o futuro.

1. A Oracle tem um software de gestão de pessoas?

Sim! A Oracle tem uma suíte completa de Gestão de Capital Humano (Human Capital Management, HCM), a qual contempla a gestão de talentos, onde encontramos funcionalidades de gestão de desempenho dos funcionários.  Outros recursos para a área de RH incluem recrutamento, seleção, gestão de objetivos, diversos modelos de avaliação, desenvolvimento de carreira, sucessão, treinamento e aprendizado, ciclo de vida do funcionário, mapa organizacional, análises de cenário, fluxos de aprovação, gestão de incidentes, benefícios e remuneração, ponto e absenteísmo, gestão de projetos, políticas e relatórios de despesas, entre muitos outros. Entre em contato conosco através de nosso chat e converse com um de nossos especialistas para entender a amplitude das nossas soluções de HCM.

2. O software de RH da Oracle possui Nine Box?

Sim! Nine Box é um recurso para gestão de pessoas bastante difundido e que faz parte da nossa suíte de gestão de capital humano. Para entender como este recurso pode ser utilizado dentro do contexto mais amplo da gestão dos colaboradores de sua empresa, entre em contato conosco através de nosso chat e converse com um de nossos especialistas.

3. Como faço a implementação da solução de gestão de pessoas?

A Oracle tem um pujante ecossistema de parceiros especializados em nossas soluções. O mais comum é que eles sejam os responsáveis por implantá-las, de acordo com suas necessidades específicas, de maneira integrada a outros sistemas relevantes que você possua. Em alguns casos, se necessário, a própria Consultoria da Oracle pode participar do projeto de implantação ou assumir inteiramente este papel. Depois que estiver claro qual a solução Oracle adequada à sua necessidade, converse com a equipe de atendimento Oracle sobre como escolher o melhor parceiro de implantação. Você pode também falar com nossos especialistas, através do nosso chat para saber mais sobre o processo de implantação.

4. Como funcionam as integrações do software de RH com outras soluções de gestão da Oracle?

Depende muito de quais sistemas se pretende integrar ao HCM, bem como se eles estão na nuvem ou no data center do cliente. Tipicamente, quando falamos em integração entre soluções Oracle, elas podem já estar pré-integradas ou pode existir um acelerador que diminua muito o esforço envolvido em conectá-las. O mesmo pode valer para integrar com algumas soluções que não são da Oracle, mas são amplamente utilizadas no mercado. Em todos os casos, estas integrações são viabilizadas através do uso de APIs abertas cujo propósito é facilitar o fluxo de informação entre todos os sistemas envolvidos. Entre em contato conosco através do nosso chat para que possamos lhe dar mais detalhes sobre as integrações que podem ser relevantes para seu projeto.

5. Quantos usuários são necessários para começar a usar a solução de HCM?

No caso das soluções de HCM, a métrica mais comum não é o número de usuários, mas sim o de colaboradores da empresa. Entre em contato conosco através no nosso chat, para que possamos lhe indicar a solução adequada para as necessidades e o porte da sua empresa.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.