X

Tecnologias emergentes e seu impacto em indústrias, mercados e na sociedade como um todo.

  • January 16, 2019

5 perguntas frequentes sobre o Oracle ERP Cloud

Guest Author

Fizemos uma análise das perguntas mais frequentes que chegam pelo nosso chat e trazemos aqui as principais respostas sobre o software de ERP Cloud da Oracle.

Por Redação Oracle

Além de ser conhecida por seus tradicionais Enterprise Resource Planning (ERP) on premise, isto é, instalados no data center do cliente, a Oracle é líder global em ERP na nuvem, segundo o Gartner e a IDC. O Oracle Enterprise Resource Planning (ERP) Cloud é um pacote de aplicativos de nuvem para finanças, gerenciamento de projetos, aquisições, gerenciamento de riscos e outras atividades principais de rotina em todas as empresas, de qualquer porte, setor ou local.

1. Existem soluções de ERP para empresas de todos os tamanhos?

Sim! A Oracle mudou o seu modelo de negócio e hoje tem mais de uma linha de aplicativos de gerenciamento financeiro voltados para grandes e pequenas empresas. Além disso, ao eliminar a necessidade de aquisição de licenças e de infraestrutura e de diminuir os custos de implantação, a nuvem democratizou o acesso a soluções de ponta como as da Oracle, disseminando seu uso em empresas de qualquer tamanho. Converse com um dos nossos especialistas por meio do nosso chat e ele irá guiá-lo na escolha da solução adequada à necessidade, tamanho e momento da sua empresa.

2. Quais as funcionalidades disponíveis no software de ERP?

Nossas soluções de gestão dispõem de uma ampla gama de funcionalidades, incluindo contabilidade, contas a pagar, contas a receber, ativos fixo, planejamento orçamentário, gerenciamento de projetos, fechamento e reconciliação contábil, além de compras, estoques, integração bancária e muito mais. Se você deseja saber como essas funcionalidades se aplicam ao seu negócio, entre em contato com algum dos nossos especialistas pelo chat e entenda como esse aplicativo pode ajudar sua empresa a crescer.

3. Quantos usuários são necessários em um software de ERP?

A Oracle possui soluções de ERP na nuvem que, em princípio, podem começar com um único usuário. No plano mais básico de contrato, a Oracle te fornece até 10 usuários. E, independentemente do número inicial de usuários, todas as nossas soluções são feitas para crescer junto com sua empresa, sem limites ou restrições. Caso você precise de mais usuários, os mesmos podem ser contratados por unidade. Entre em contato conosco pelo nosso chat para entendermos quais áreas e usuários deveriam ser inicialmente envolvidos e qual a solução mais adequada às suas necessidades.

4. Como faço a implementação do ERP Oracle?

O projeto de implementação é feito durante as tratativas comerciais com a Oracle. A Oracle tem um ecossistema de parceiros especializados em nossas soluções. O mais comum é que eles sejam os responsáveis por implantá-las, de acordo com suas necessidades específicas, de maneira integrada a outros sistemas relevantes que você possua. Se for o caso, a própria Consultoria da Oracle pode participar do projeto de implantação ou assumir inteiramente este papel. Depois que estiver claro qual a solução Oracle é adequada à sua necessidade, converse com a equipe de atendimento Oracle sobre como escolher o melhor parceiro de implantação. Você pode também falar com nossos especialistas, por meio do nosso chat para saber mais sobre o processo de implantação.

5. Como funcionam as integrações com o Enterprise Resource Planning?

Depende muito de quais sistemas se pretende integrar, bem como se cada um deles está na nuvem ou no data center do cliente. Tipicamente, quando falamos em integração entre soluções Oracle, elas podem já estar pré-integradas ou pode existir um acelerador que diminua muito o esforço envolvido em conectá-las. O mesmo vale para integrar algumas soluções que não são da Oracle, mas que são amplamente utilizadas no mercado. Em todos os casos, estas integrações são viabilizadas por meio de APIs abertas cujo propósito é facilitar o fluxo de informação entre todos os sistemas envolvidos. Todas as aplicações da Oracle possuem APIs abertas para, inclusive, construir integrações com outros fornecedores. Todas as integrações são traçadas durante a elaboração do projeto de implementação. Entre em contato conosco por meio do nosso chat para que possamos lhe dar mais detalhes sobre as integrações que podem ser relevantes para seu projeto.

Be the first to comment

Comments ( 0 )
Please enter your name.Please provide a valid email address.Please enter a comment.CAPTCHA challenge response provided was incorrect. Please try again.